Smoothie de Pitaya da Barbie | Cor e Sabor na Sua Mesa

Um preparo simples, saudável e delicioso com a inspiração da boneca mais famosa do mundo!

Salve pessoal. Hoje, trago a vocês uma receita especial de Smoothie de Pitaya da Barbie, perfeito para refrescar os dias quentes e levar muita cor e sabor à sua mesa. Aproveite essa mistura suave e homogênea de frutas congeladas e ingredientes deliciosos que vão te conquistar!

Ingredientes:

  • 1 pitaya (fruta do dragão) congelada e cortada em pedaços
  • 1 banana madura
  • 1/2 xícara de morangos congelados
  • 1/2 xícara de leite de coco (ou outro leite de sua preferência)
  • 1 colher de sopa de mel ou outro adoçante a gosto (opcional)
  • Suco de 1/2 limão (opcional, para equilibrar o sabor doce da pitaya)

Modo de preparo: Comece preparando os cubinhos de frutas. Corte a pitaya, a banana e os morangos em pedaços. A pitaya e os morangos irão trazer as cores inspiradas na Barbie, enquanto as bananas proporcionam cremosidade. Após cortar, leve as frutas ao congelador para que fiquem firmes. Esse passo é essencial para a textura do smoothie.

Com as frutas congeladas, é hora de usar o liquidificador. Adicione a pitaya, a banana madura, os morangos congelados e o leite de coco. O leite de coco proporciona um sabor delicioso e cremoso. Se desejar um toque mais adocicado, acrescente uma colher de sopa de mel ou outro adoçante de sua preferência. Para equilibrar os sabores e realçar as cores, adicione suco de limão fresco.

Bata todos os ingredientes até obter uma mistura suave e homogênea. Agora é só servir em um recipiente e aproveitar o sabor refrescante do Smoothie de Pitaya da Barbie. Se desejar, adicione pedacinhos de frutas por cima para enriquecer a experiência ao saborear esse creme delicioso.

Com o lançamento do filme Barbie, tenho recebido muito pedidos de receitas inspiradas no tema. Se você quiser, pode trocar as frutas e usar e fazer outras versões de smoothie. É muito bom e pode substituir o sorve de forma saudável.

Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.