Botafogo-SP marcou com Osman; Criciúma segue vice-líder, mas pode perder a posição com o desenrolar da rodada

Ribeirão Preto

A invencibilidade de seis jogos do Criciúma (sequência de quatro vitórias e dois empates) na Série B do Brasileirão terminou na noite de ontem (17) com a derrota por 1 a 0 contra o Botafogo-SP. O confronto foi disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O gol da partida foi marcado no segundo tempo por Osman. Com o resultado, o Tigre pode cair novamente para o 4º lugar nesta 18ª rodada.

Já o Botafogo-SP pula quatro posições na tabela e chega ao 7º lugar com 27 pontos. Na próxima rodada, o Criciúma encara o Novorizontino no sábado, dia 22, às 17 horas, no Estádio Heriberto Hülse. O Pantera enfrenta o Londrina na segunda-feira, dia 24, no Estádio Do Café, em Londrina (PR).

Primeiro tempo

Ambas equipes iniciaram com a bola no meio-campo, tentando avançar pelas laterais. A primeira tentativa de gol veio do Botafogo, mas foi bloqueada pela defesa do Tigre. Aos 18, Salatiel arriscou um chute que foi defendido pelo goleiro Gustavo. O Tigre revidou, com Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel tentando marcar, mas sem sucesso. A pressão do Criciúma aumentou nos minutos finais, com várias tentativas de gol, porém a primeira parte terminou sem alteração no placar.

Segundo tempo

O Criciúma começou melhor a etapa final e chegou a fazer um gol com o atacante Fabinho, mas o lance foi anulado pelo árbitro assistente, que marcou um impedimento inexistente (veja foto). O VAR não foi acionado, o que gerou reclamação do time visitante. Pouco depois, o mesmo Fabinho fez falta dura em Lucas Dias e recebeu o cartão vermelho.

No início da segunda parte, Salatiel quase marcou para o Botafogo, e Fabinho respondeu com uma tentativa para o Criciúma, mas também não obteve sucesso. Aos 22, Fabinho foi expulso, dando ao Botafogo uma vantagem numérica. O Botafogo pressionou e aos 29, Osman marcou o único gol da partida. O Criciúma se lançou ao ataque em busca do empate, mas o placar permaneceu em 1 a 0 para o Botafogo-SP, que conseguiu quebrar a série de invencibilidade do Tigre.