Tencati deve ter os dois à disposição para escalar o time nesta quinta-feira

Criciúma

O técnico Cláudio Tencati deve ter reforços para escalar o Criciúma para o jogo contra o Guarani nesta quinta-feira, no Heriberto Hülse, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Desfalques nas últimas rodadas, o atacante Éder e o meia Marquinhos Gabriel treinaram com o elenco ontem (11) e devem estar à disposição do treinador.

O atacante não atua desde a partida contra o Vitória e ficou no banco contra o CRB. Nos duelos contra Sampaio Corrêa e ABC, fora de casa, Éder sequer viajou. Já Marquinhos Gabriel está fora há mais tempo. A última partida do meia foi contra o Mirassol, pela nona rodada, há quase dois meses.

Outra preocupação de Tencati é o goleiro Gustavo, que saiu durante a partida contra o ABC. Titular absoluto, havia uma preocupação maior com uma suspeita de lesão, mas foram apenas câimbras. Gustavo já seria desfalque contra o time paulista, uma vez que está suspenso. Alisson será o titular da meta catarinense.

O Criciúma é o vice-líder da Série B, com 33 pontos. O time perdeu a liderança na última segunda-feira, quando o Vila Nova superou o Vitória, pelo placar de 1 a 0, no encerramento da 16ª rodada.