Equipe representou a Unesc na competição, garantindo a medalha de prata após um empate em 0x0 com a Uniarp
Criciúma
A equipe feminina do Tigre conquistou a segunda colocação na 66ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), em Joaçaba. As Meninas Carvoeiras representaram a Unesc na competição e garantiram a medalha de prata após um empate em 0x0, diante da equipe da Uniarp, no domingo (2).
Na estreia, a equipe derrotou o time da Unoesc pelo placar de 13×0. Já na segunda partida, um placar de 33×0 diante da Udesc. Na última partida, o time empatou em 0 a 0 com a Uniarp, e ficou em segundo lugar pelo saldo de gols. Ao todo, foram 46 gols durante o campeonato, um gol a menos que o primeiro colocado.
“Foi uma competição bastante rápida, com poucas equipes, não levamos o título por apenas um gol, mas conseguimos a medalha de prata. Nosso objetivo para o próximo ano é melhorar e garantir a primeira colocação”, disse a técnica Bina Cassol.
Os JUCs são promovidos pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e têm como objetivo fomentar a participação em atividades esportivas nas Instituições de Ensino Superior do estado, além de identificar talentos no cenário esportivo e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes universitários.