Partida pelas quartas de final começa às 19 horas e vale o passaporte para as semifinais do campeonato

Criciúma

Após 122 dias sem jogos oficiais por conta da pandemia do novo coronavírus, Criciúma e Marcílio Dias abrem hoje (8), às 19 horas, a retomada do Campeonato Catarinense, mas, mesmo respeitando as normas sanitárias vigentes, sem a presença dos torcedores. A partida vale pelas quartas de final da competição estadual, mas, mais do que três pontos, vale o passaporte para as semifinais.

Em 2 de fevereiro de 2020, houve o primeiro encontro entre Criciúma e Marcílio Dias na temporada, no Majestoso, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O jogo terminou em 1 a 1, com gols do atacante Roberto Pítio (Marcílio Dias), de pênalti, e de Andrew (Criciúma), de cabeça, num cruzamento de bola parada da direita.

A partida também teve a expulsão do volante do Tigre Eduardo. Ele recebeu o segundo amarelo aos 51 do segundo tempo por xingamentos contra a arbitragem de Gustavo Ervino Bauermann. Segundo a súmula, ele falou: “É a terceira vez que vocês vem aqui dentro roubar de nós”.

Comunicado aos torcedores

Apesar dos esforços do clube com a realização de inúmeros procedimentos de segurança sanitária e elaboração de um protocolo muito rígido de distanciamento nas arquibancadas, o pleito do clube junto às autoridades sanitárias, no intuito de poder realizar o jogo com torcida, foi indeferido pelos decretos vigentes.

Em comunicado, o Criciúma lamentou a falta da torcida e afirmou que respeitará as normas estabelecidas pelas autoridades. “Continuaremos buscando alternativas para que, nos próximos jogos, possamos receber nossa torcida no estádio Heriberto Hülse de forma segura e de acordo com as deliberações das autoridades, pois tudo que somos e tudo o que conquistamos, fizemos juntos”, afirmou no comunicado o clube.

Novo contratado: Thiago Henrique

O Tigre tem uma novo contratado. É o atacante Thiago Henrique, atleta de 24 anos, que foi apresentado pelo executivo de futebol do Tigre, Evandro Guimarães, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

“A camisa do Criciúma tem muito peso no futebol brasileiro e estou aqui para dar meu máximo. Apesar de ser jovem, tenho bastante experiência no Campeonato Catarinense. Vim para ajudar o clube, ajudar meus colegas e tenho certeza que vamos fazer uma boa reta final de competição”, afirmou o atacante.

O jogador esteve no Londrina no início temporada. Em Santa Catarina, Thiago atuou no Brusque, Metropolitano, Hercílio Luz e no Guarani de Palhoça.

Último treino ontem

Todo o grupo carvoeiro testou negativo para a doença e estão seguindo os protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis. Os treinamentos iniciaram no dia 17 de junho com trabalhos intensos da comissão técnica do Tigre e o técnico Roberto Cavalo poderá estrear novos contratados nestes 90 primeiros minutos das quartas de final do Catarinense.

No último treino no HH antes da partida, o técnico Roberto Cavalo comandou uma atividade tática. Ontem (7), no CT Antenor Angeloni, ocorreu um treinamento de resistência na academia.

Novos inscritos de cada clube

  • Avaí: lateral-direito Felipe Santos, volante Ralf e atacante Daniel Amorim.
  • Brusque: lateral-esquerdo Ronaell e atacantes Fabinho e Johnny.
  • Chapecoense: zagueiro Luiz Otávio, volante Willian Oliveira, meia Denner Melz e atacante Régis.
  • Concórdia: volante Cléber Sousa e atacantes Everton e Rafael Furtado.
  • Criciúma: zagueiro Maurício Barbosa e atacantes Jean Dias e Thiago Henrique.
  • Figueirense: goleiro Jonas, zagueiros Victor Oliveira e Dener Machado, meia Heryck e atacantes Keké e Gabriel Lima.
  • Joinville: goleiro Dalberson, lateral-esquerdo Mayk e meia Zezinho.
  • Juventus: volante Allan Christian, meia Jean Felipe e atacante Gustavo Poffo.
  • Marcílio Dias: meia Alessandro Lucas e atacante Hélio Paraíba.
  • Tubarão: meia Ramires.