Pasta estava sendo ocupada interinamente por Sheila Maria Meirelles, presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina

Criciúma

Durante uma coletiva de imprensa ontem (29), o deputado federal Ricardo Guidi, membro do PSD, anunciou sua decisão de aceitar o convite do governador Jorginho Mello, do PL, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde. A pasta estava sendo ocupada interinamente por Sheila Maria Meirelles, presidente do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

Com a entrada de Guidi na secretaria, o ex-deputado federal Darci de Matos, também do PSD e que não conseguiu se reeleger em 2022, retornará à Câmara dos Deputados. Além disso, a decisão de Guidi evidencia a sua insatisfação com a recente filiação de Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, ao PSD.

Durante a coletiva de imprensa, o deputado Guidi explicou que diversos fatores influenciaram sua decisão de aceitar o convite, incluindo a proximidade com o Poder Estadual, o que pode refletir em seu interesse na prefeitura de Criciúma. Ele afirmou: “Nos aproxima do governador, devemos estar juntos na caminhada do próximo ano, então sem dúvida é um reforço de peso, um grande apoio que temos. O governador fez aqui mais de 70% dos votos e estará junto conosco nessa caminhada, isso nos fortalece muito”.

Antes de encerrar a entrevista coletiva, o presidente estadual do PSD divulgou uma nota oficial para enfatizar que a decisão de Guidi é pessoal e não representa uma indicação ou articulação do partido. Ele reiterou que o PSD mantém sua posição de independência em relação ao governo estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A posse de Ricardo Guidi no governo de Jorginho Mello está agendada para o dia 1º de agosto.