Os nomes do MDB

O MDB de Içara tratou de não perder tempo. Uma semana depois de definir que o partido seria o vice de Alex Michels, a legenda se reuniu mais uma vez para encaminhar os três nomes que estão na disputa para compor a chapa. “Os nomes do MDB para compor a chapa majoritária são: o presidente Max Mello, e os vereadores Carla Souza e Geraldo Baldissera. São os três nomes que se colocaram à disposição e que vão começar a trabalhar para garantir a envergadura política necessária para integrar a chapa com o Alex. Esse é um cenário que está definido”, antecipa Max Mello.

Opção para Içara

Em entrevista à Massa FM, Max contestou a avaliação de alguns militantes do partido que consideraram antecipada a decisão de um ano antes, de anunciar a aliança e a condição de vice. “Estamos deixando claro nossa intenção de apoiar Alex Michels por entender que ele representa uma opção para a cidade de Içara. Nosso município não suporta mais esse governo feijão com arroz. O MDB está pronto, mobilizado e vai contribuir mais uma vez com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Novo encontro

Vereadores de Içara retornaram da capital confiantes em uma solução para o impasse envolvendo o Hospital São Donato. “Os deputados vão marcar uma agenda com a secretária Carmen para tentarmos resolver essa situação de uma vez por todas e com isso evitar que os serviços de maternidade e de UTI sejam comprometidos”, explica André Jucoski, o Polaquinho.

A filha candidata

Não se assuste se a filha mais nova do secretário Acélio Casagrande constar na lista de candidatos a uma vaga na Câmara de Vereadores de Criciúma no ano que vem. Ana Carolina acompanhou o pai em entrevista à Massa FM e, ao ser questionada sobre essa possibilidade, não descartou.

Só ano que vem

Aliás, falando de Acélio, ele só deve assumir na Alesc em 2024. “Não acredito que essa posse ocorra este ano. Até porque não teria muito sentido assumir 30 dias e não fazer nada. Então vamos ficar para o ano que vem para assumir por um período mais longo e contribuir com a nossa região”.

Destaque

Acélio passou parte da manhã de ontem apresentando o projeto Saúde Melhor em Casa. O projeto existe em várias cidades do Brasil, mas o de Criciúma é exemplo nacional por conta do atendimento dos casos de alta complexidade. “Criciúma sempre teve esse pioneirismo na saúde e agora não é diferente. Apresentamos o projeto para mais de mil municípios brasileiros”.

Grande evento

Vem aí mais uma espetacular Festa da Tainha. O Rincão se especializou em fazer boas festas. Desde o primeiro ano da primeira gestão Jairo, as festas tiveram uma guinada. “Vamos fazer uma grande festa, acessível aos moradores e a todos os visitantes. Além das nossas atrações, também vamos ter a tainha como grande vedete do evento”, explica o secretário Fernando Casagrande.