Apae de Içara inaugura ampliação com auditório e espaço de estimulação precoce

5

Nova estrutura de 525 metros quadrados foi entregue ontem

Içara

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara celebrou a inauguração de sua mais recente expansão ontem (31). A instituição entregou o auditório Agenor Sartori Castagna, com capacidade para até 100 pessoas, e o Espaço de Atendimento de Estimulação Precoce Neusa Cechinel dos Santos, com seis salas e uma cozinha experimental destinada ao uso de 92 alunos de até cinco anos. A ampliação de 525 metros quadrados teve o investimento de R$ 1,8 milhão proveniente de um pacote de R$ 4,4 milhões do Governo do Estado.

“Antes tinhamos que fazer atendimentos em dias alternados e haviam alunos já na vila de espera”, exalta a presidente da Apae de Içara, Sidirlene da Silva De Luca. Ana Paula da Silva, pedagoga especializada em estimulação precoce para casos de Transtorno do Espectro Autista, destaca ainda que o novo espaço é completo e silencioso, por isso um ambiente propício tanto para atendimentos individuais quanto em grupos.

Para Jeane Rauh Probst Leite, presidente da Fundação de Educação Especial de Santa Catarina, a nova estrutura será uma ferramenta importante no processo educacional e de desenvolvimento integral dos alunos. Com 285 alunos de Içara e Balneário Rincão, além da ampliação atual, a Escola Sonho Dourado segue ainda em obras com um novo bloco que será o Centro de Convivência para o bem-estar dos idosos atendidos pela instituição. Terá também uma nova plataforma para embarques e desembarques.

Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.