Técnico quer reabilitar nesta rodada, já que caiu para a quarta colocação com 14 pontos
Criciúma
Depois de manter a invencibilidade por seis rodadas, o Criciúma conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B no fim de semana. Mesmo jogando diante de seu torcedor, no Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense acabou surpreendido pelo Ceará, pelo placar de 2 a 1.
O rival abriu o placar logo aos dois minutos, mas o time carvoeiro mostrou poder de reação e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Mas, antes do intervalo, acabou levando o gol da derrota. Por isso, o técnico Claudio Tencati pediu para que o time consiga se reabilitar já na próxima rodada.
“Temos que dizer que ficamos em débito com o torcedor. A expectativa sempre é gerada quando vivemos um bom momento. Hoje o torcedor saiu frustrado e a gente também. Temos que nos reerguer rapidamente e pensar no próximo jogo, porque o de hoje não volta mais, mas ficam lições importantes”, disse Tencati.
Com o resultado, o Criciúma caiu para a quarta colocação com 14 pontos e volta a campo nesta quarta-feira (24) quando recebe o Sport, no Estádio Heriberto Hulse, às 21h30.
Sport chega indefinido
O Sport encerrou sua curta preparação em solo pernambucano antes da viagem para jogo contra o Criciúma, nesta quarta-feira (24), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão não possui novo desfalque, seja por lesão ou suspensão.
O Sport viajou com quatro ausências, todas mantidas da vitória sobre o Botafogo-SP. O lateral-direito Eduardo e o atacante Paulinho, que ainda estão na transição física, o meio-campista Matheus Vargas, pois sequer foi ao banco contra o Pantera, e o ponta direita Edinho, se recuperando de dores no joelho sofridas diante do São Paulo.
Sem nenhum acúmulo por terceiro cartão amarelo e/ou expulsão até o momento, o Sport é o time que detém melhor disciplina de toda a Segundona. Igor Cariús é o único suspenso, mas pelo STJD por estar sendo alvo da “Operação Penalidade Máxima”.
O técnico Enderson Moreira elogiou não apenas seu elenco, como também o adversário. O comandante prevê um jogo duro, porém exalta a força do grupo: “Jogar lá é sempre muito difícil. O torcedor deles participa e apoia muito, além de terem uma equipe muito qualificada. Já meus jogadores são capazes de fazer coisas inacreditáveis. Quando você acha que não vão dar conta, eles tiram força de sei lá onde”, disse Enderson. Wanderson não teve boa atuação frente ao Pantera e Fabrício Daniel rendeu minimamente bem, gerando a única dúvida entre os 11. Com isso, a provável gira em torno de: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Wanderson (Fabrício Daniel), Vágner Love e Juba