SIMPLES E SOFISTICADO | Peito de frango com creme de provolone

Chef Pv Show ensina a tirar o peito de frango da mesmice e transformá-lo em um prato de restaurante.

O frango é uma das proteínas mais presentes na mesa do brasileiro. Ele rende bastante e tem valor acessível, o que faz as famílias se alimentarem bem, saudável e ainda economizar. Como a vida não é 100% saudável, eu entro nessa história para te trazer uma receita de frango ao molho provolone, com fritas, que vai tirar você e sua família da mesmice.

Frango com molho de provolone

Ingredientes: 2 peitos de frango desossados e sem pele, sal e pimenta a gosto, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho, 1 xícara de creme de leite, 1 xícara de leite, 1 xícara de queijo provolone ralado e 2 colheres de sopa de salsa fresca picada (opcional, para decorar)

Modo de preparo: Pré aqueça o forno em 180°. Corte o frango em ambos os lados, formando um quadriculado.

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto. Adicione os peitos de frango e cozinhe por cerca de 5 minutos de cada lado, ou até que estejam dourados. Retire os peitos de frango da frigideira, coloque em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos para terminar de cozinhar.

Na mesma frigideira, adicione a cebola picada e o alho e refogue por cerca de 3 minutos, ou até que fiquem macios e levemente dourados. Reduza o fogo para baixo e adicione o leite, o creme de leite e o queijo provolone ralado. Mexa até que o queijo esteja completamente derretido e o creme de leite esteja aquecido. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Faça batatas fritas simples, para acompanhar. Monte o prato com molho, o frango por cima e as fritas ao lado. Esse prato é incrivelmente delicioso. Ele tem a textura do frango, a crocância das fritas e todo o tom defumado do molho com provolone.

Se fizer na sua casa, faz fotos e me marca no instagram. @CHEFPVSHOW é o meu perfil. Até a próxima. Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.