Nada garantido

O governador Jorginho Mello cumpriu agenda ontem em Criciúma. Veio ao sul do estado para detalhar as primeiras ações do seu governo, falar do Santa Catarina Levada a Sério e conversar com cada prefeito. “Eu quero ajudar os prefeitos, sou municipalista, quero que eles façam grandes mandatos e quero fortalecer as associações. Isso que estamos fazendo aqui vamos repetir em todas as regiões de Santa Catarina”, explicou. Logo na chegada, Jorginho Mello conversou com a imprensa e, ao ser questionado sobre as obras que estão paradas ou andando lentamente, já deixou claro que nenhuma delas está garantida. “Vamos avaliar e as que puderem continuar vão continuar. O critério é ter dinheiro para pagar. Dinheiro não dá em árvores e vamos avaliar com muito cuidado”, avisa. De acordo com o governador, se a avaliação for de que a obra não pode seguir, já há um protocolo a ser adotado. “Vamos interromper o contrato, indenizar a empreiteira e parar tudo”, ressalta. Nessa batida, entram as obras nas SCs 445 e principalmente a 108, em Cocal. O prefeito Fernando de Fáveri deixou o encontro preocupado.

Polêmica

Jorge Koch saiu do encontro feliz, com quatro milhões para recuperar pontes danificadas pela chuva no ano passado. Antes, no entanto, ele e Rogério Frigo bateram boca em um clima para lá de pesado. Tudo por conta da divisão que existe na Amrec.

Tudo certo

O coordenador do Procon de Criciúma garantiu nesta manhã, durante entrevista à Massa FM, que não há qualquer irregularidade no preço dos combustíveis no município. Segundo Gustavo Colle, o Procon teve acesso às notas fiscais dos postos da cidade e comprovou que o preço está dentro do que estabelece a legislação. Ele explicou ainda que a maioria dos estabelecimentos já repassou a redução anunciada pela Petrobras.

Greve

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma voltou a criticar a postura do prefeito Clésio Salvaro. Em entrevista à Massa, Jucélia Vargas afirmou que a categoria vem sendo desrespeitada pelo Paço. Ela também reafirmou que, sem uma nova proposta, a cidade passará por uma greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira.

Emprego

A Abba Pai Church realiza nesta sexta-feira mais uma edição do projeto Work, iniciativa que reúne em um mesmo lugar as necessidades e as ofertas para otimizar e agilizar o processo de empregabilidade. A ação ocorre das 14h às 17h, no espaço Abba Social, localizado na Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Nesta edição, serão ofertadas 200 vagas de trabalho para contratação imediata.

Definido

A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto para mudar o regime fiscal do país. Trezentos e sessenta e sete deputados votaram pela prioridade do projeto, enquanto outros cento e dois deputados foram contrários. O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que o projeto deve ser votado na próxima semana. As novas regras fiscais substituem o “teto de gastos”, aprovado durante o governo Temer.

Aplicativo

A proposta da realização de um estudo para criação de um aplicativo para os processos relacionados à Secretaria Municipal de Saúde de Içara foi apresentada pelo vereador Higor Robetti Batista (MDB). A ideia é disponibilizar no aplicativo o agendamento de consultas e exames, lembretes dos dias de consultas, exames e retornos, acompanhamento da eventual fila para realização de algum procedimento, acesso à lista de medicamentos ofertados pela Farmácia Municipal e viabilizar o histórico de consultas e medicações de cada paciente, entre outras funções.