Davi Inácio Nazário, Pedro Mazzuchetti e André Mazzuchello Jucoski apresentaram requerimento à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Içara

Os vereadores Davi Inácio Nazário (PP), Pedro Mazzuchetti (MDB) e André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), apresentaram um requerimento à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), defendendo a flexibilização do uso da faixa de domínio da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) no trecho entre a BR-101 até a ponte do Rio dos Porcos, em Vila Nova, Içara.

Os parlamentares propõem a redução da área da faixa de domínio da rodovia para 20 metros, contados 10 metros para cada lado a partir do eixo da pista, para possibilitar o desenvolvimento do bairro com a implantação de novos comércios e empresas. Segundo os vereadores, em 2008 a faixa de domínio passou para 40 metros, o que inviabilizou novas construções devido ao tamanho dos terrenos.

Em 2022, houve uma redução para 30 metros, mas ainda é insuficiente, já que um decreto estadual determina a fiscalização referente à exploração e utilização comercial da faixa de domínio e áreas não edificantes. O requerimento é subscrito pelos demais vereadores de Içara e foi encaminhado à SIE para avaliação.