Tratativas para a eleição 2024 correm solta e ninguém descarta conversar

Içara

Com os rumores de uma possível união entre o presidente do PSD, Alex Michels, candidato natural do partido em 2024, e a atual prefeita Dalvânia Cardoso (PP), os bastidores políticos seguem efervescentes na Capital do Mel.

Lideranças políticas são contatadas com frequência e recebem o seguinte questionamento: “Dalvânia e Michels estariam desenhando concorrerem a prefeita e vice em 2024, com a condição de o segundo assumir o governo no meio no mandato quando ela, supostamente, sairia para concorrer a uma vaga na câmara federal”.

Nada confirmado porque, afinal, lideranças pisam em ovos quando o assunto é composição. A última eleição graduou cada figura política no assunto. A matemática das urnas ensinou principalmente que errar ou acertar uma composição pode definir o resultado da disputa.

Questionado sobre o assunto, o presidente do PSD, Alex Michels, descartou a conversa ventilada. Disse que não conversou em nenhum momento com Dalvânia, nem com qualquer liderança do PP, sobre o assunto. Mas, um ponto chamou a atenção durante a abordagem da reportagem com o empresário. Ele não descartou aliança com a atual prefeita. Disse que, neste momento, está aberto a conversa com todos os partidos, inclusive o PP. “Não conversamos, mas não descarto que possamos ouvir o PP”, lançou.

A fala coloca em dúvida o projeto mais natural que até então era pensado para o cenário político da cidade. Uma aliança entre o PSD e o MDB, sejam as figuras centrais Gentil da Luz ou Murialdo Gastaldon. Um projeto que não vingou no passado e que parecia evoluir até aqui.