Espaço terá mais de 32 mil m² e deve contar com quadras poliesportivas, circuito de parkour, parquinho radical infantil e quiosques com churrasqueiras
Criciúma
A implantação do Parque da Santa Luzia, em Criciúma, está em fase de terraplanagem. No local, máquinas preparam o terreno para receber todos os equipamentos do novo espaço, que proporcionará mais saúde, lazer, bem-estar e segurança para a população. Conforme estabelecido pela lei municipal n° 7.971, de 2021, o parque levará o nome de Catarina Ghisi Serafim, em homenagem a uma das primeiras moradoras da comunidade.
Com uma área de 32.638,00 m², o local poderá ser acessado pela Avenida Universitária, Rodovia Vante Rovaris ou pela rua Pedro Vergílio Serafim. Ele terá dois ambientes: um social, voltado para a convivência e interação, e um esportivo, numa área mais alta, dedicado a realização de atividades físicas diversas.
“Um lugar para lazer como esse, além de merecido, é um desejo da comunidade da Santa Luzia. Temos uma equipe dedicada nesse projeto e, por isso, veremos famílias e amigos se divertindo neste espaço, assim como ocorre nos demais parques da cidade”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Ele esteve no local no último fim de semana para acompanhar o andamento das obras.
Conforme projeto, o parque contará, em sua área de convivência, com oito quiosques com churrasqueiras, palco, espaços para lazer, parquinho infantil, sanitários, estacionamento, academia ao ar livre, ciclofaixa, miniciclovia para crianças e sede administrativa.
Para o bloco mais alto, elaborado pensando nas modalidades esportivas, o projeto prevê duas quadras poliesportivas, quadras de areia para vôlei e beach tennis, parque radical infantil, circuito de parkour, cancha para futebol de areia, academia ao ar livre e estacionamento.
“Este parque trará alternativas para as pessoas interagirem e praticarem atividades físicas variadas. O espaço será cercado, para garantir a segurança e conservação deste patrimônio que deve atender um grande público”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.