Evento realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis, apontou os melhores do Catarinense 2023
Florianópolis
O Criciúma liderou entre os vencedores na 19ª edição do Prêmio Top da Bola. Em evento realizado na noite de segunda-feira (10), no Hotel Majestic, em Florianópolis, o campeão Catarinense de 2023 teve a maioria dos ganhadores da premiação do campeonato estadual. Os melhores de suas posições foram o goleiro Gustavo, o zagueiro Rodrigo, o volante Arilson, o meia Fellipe Mateus e o atacante Fabinho. O lateral Helder, o volante Crystopher, o meia/lateral Marcelo Hermes e o atacante Eder ficaram com a bola de prata. Fellipe Mateus também foi eleito o melhor jogador do Catarinense. Além disso, o preparador físico Cleber Orleans, o técnico Cláudio Tencati e o presidente Vilmar Guedes venceram em suas categorias.
A premiação é uma iniciativa do Instituto Mapa com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc). “Esses prêmios individuais reforçam o trabalho realizado durante esse início de temporada e nos deixa muito felizes. Todo o clube está de parabéns pela conquista e principalmente pela dedicação”, afirmou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, que esteve acompanhado de diretores do clube.
Na entrega do troféu de craque da competição foi chamado ao palco o jornalista Roberto Alves. Ele foi homenageado e entregou o prêmio a Fellipe Mateus. “Estou muita feliz com essa premiação individual e divido esse momento de felicidade com todos os meus familiares e companheiros de clube. Passei por momentos difíceis nessa reta final de campeonato e tive o total apoio de todo o grupo. Agradeço a todos pelo carinho”, enalteceu o meia do Tigre.
A campanha vitoriosa do Criciúma contou com quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota na primeira fase, somando 18 pontos e terminando na 4ª colocação. O adversário das quartas de final foi o Avaí, e após dois empates sem gols, os carvoeiros avançaram nas penalidades por 14 a 13 no Majestoso. O Tigre enfrentou o Hercílio Luz nas semifinais e conquistou a vaga na final com a vitória por 2 a 0 em casa e derrota por 2 a 1 em Tubarão. Na decisão contra o Brusque, os carvoeiros venceram as duas partidas por 1 a 0.
Em 17 jogos, o Criciúma marcou 17 gols e sofreu apenas 8 em todo o Campeonato Catarinense. O atacante Fabinho foi o artilheiro da competição com 5 gols marcados e o goleiro Gustavo foi o goleiro menos vazado.
Os vencedores do Top da Bola:
- Goleiro: Gustavo (Criciúma).
- Lateral-direito: Cleiton (Hercílio Luz).
- Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brusque).
- Zagueiro: Rodrigo (Criciúma), Wallace (Brusque).
- Volante: Arilson (Criciúma), Rodolfo Potiguar (Brusque).
- Meia: Fellipe Matheus (Criciúma), Jhemerson (Brusque).
- Atacante: André Henrique (Hercílio Luz), Fabinho (Criciúma).
- Técnico: Cláudio Tencati (Criciúma).
- Preparador físico: Cleber Medeiros (Criciúma).
- Dirigente: Vilmar Guedes (Criciúma).
- Árbitro: Heber Roberto Lopes.
- Assistente de árbitro: Kleber Lúcio Gil, Thiago Americano Labes.
- Craque do campeonato: Fellipe Mateus (Criciúma).