Segurança armada

O governador Jorginho Mello aproveitou a prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo para anunciar reforço na segurança das escolas do Estado. Segundo o chefe do executivo, em no máximo dois meses, todas as 1053 escolas da Rede Pública do Estado passarão a contar com um policial armado. “Já começamos o processo. A ronda na escola já começou, o vigia na escola já começou. E o homem ou a mulher armada dentro da escola em 60 dias a gente começa”, ressaltou Mello. Segundo ele a medida terá um custo de 70 milhões por ano. A intenção é que neste primeiro momento as forças de segurança façam uso dos Policiais Militares que já estão na reserva. A medida anunciada hoje é uma reação do Estado ao crime da última semana em Blumenau

Faculdade gratuita

Durante o evento, o governador Jorginho Mello também falou de uma de suas principais promessas de campanha. Segundo ele o projeto faculdade gratuita deve ser encaminhado ainda esta semana para análise da Assembleia legislativa de Santa Catarina. Primeiros beneficiados devem ser conhecidos no segundo semestre.

SC 445

Está autorizada a medição dos trabalhos realizados na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A partir de agora, deverá ser liberado também o pagamento para a continuidade da ampliação da capacidade de tráfego no primeiro trecho, que compreende da Rodovia Mário Covas (BR-101) até Vila São José. “É um projeto ousado, com necessidade de desapropriações, que vão exigir celeridade. Esse é o momento em que o Governo está em fase de readequação. A medição já é um bom sinal e acreditamos que a obra não vai parar. Estaremos à disposição”, indica o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato.

Hospital

Além da SC-445, o Hospital São Donato também foi colocado em pauta no encontro realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas Içara. Isto por causa da possibilidade de redução do número de leitos de terapia intensiva e ainda do fechamento da maternidade, ambos por falta de convênios com o Governo do Estado para o pagamento do custeio necessário, ou seja, não incluso na contratualização pelo Sistema Único de Saúde. Conforme o diretor-administrativo da fundação filantrópica, Júlio De Luca, uma reunião na quarta-feira será realizada com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A expectativa é que tenha um desfecho positivo.

Concurso

A Prefeitura Municipal de Orleans está abrindo concurso público para diversas áreas da Administração Pública, com cargos que variam de nível fundamental a superior e salários de R$1.212,00 a R$18.624,56. Os interessados poderão conferir o Edital que está no site do Unibave e pode ser acessado pelo link www.concursos.unibave.net . As inscrições somente serão realizadas por meio eletrônico a partir do dia 10 de abril de 2023 até às 23h59min do dia 09 de maio de 2023.

Na FME

Paulo Cesar Crescencio é o novo presidente da Fundação de Esportes de Içara. Este foi um acordo entre o PL de Içara com a Prefeita Dalvania Cardoso.