A taça ideal

Com o clima mais friozinho, típico da estação, muitas vezes trocamos os drinks e aquela “cervejinha gelada” por uma boa taça de vinho. Especialistas no assunto dizem que um bom vinho deve ser degustado na taça ideal para que se sinta todo o aroma da bebida, o que influencia e muito no sabor. Mais uma curiosidade é que, para cada tipo de vinho, há uma taça ideal. Vinhos mais encorpados devem ser servidos em taças de tamanho menores, no melhor estilo “Bordeaux”, com a borda mais fechada, já os vinhos brancos pedem taças maiores no estilo Borgonha, em um formato maior, que direciona o fluxo da bebida para cima, permitindo aos apreciadores sentirem melhor o sabor, por conta de conseguirem sentir melhor o cheiro da bebida. Deixo aqui algumas dicas de tipos de taças para um fim de semana regado a um bom vinho.

Pés de pato

Sucesso há algumas décadas, as sandálias de salto com solado quadrado têm voltado a aparecer nas tendências de verão de diversas marcas. Chamada por alguns de sandálias pés de pato, o modelo chamado “naked heels” tem feito sucesso e aparece quase sempre com tiras fininhas, deixando os pés bem à mostra. Suas pontas são quadradas e os modelos para o verão 2022 vêm repletos de brilho (metalizados) e um tanto coloridos.

Natural mood

De olho nas tendências de verão, é fácil perceber que a cada dia mais a moda imita a natureza. Nosso clima tropical e belas florestas continuam inspirando marcas que seguem traduzindo-a em lindas estampas com cores que exprimem brasilidade. Cores vibrantes em looks minimalistas ou mais ousados serão forte aposta na estação mais quente do ano. Estampas em animal print já viraram clássicos da moda e seguem, mas agora misturadas a cores e flores. Os tons terrosos, lembrando folhas secas estarão presentes, agora combinados com cores vibrantes como verde-bandeira e roxos.

Fechando

“Ninguém conhece tuas lutas, portanto, você não precisa provar nada, a não ser roupas, sapatos e vinhos”. Autor desconhecido

Daniela Dal Pont e seu loafer, um dos modelos de sua cápsula da @dagostimcalcados