Fiéis vão do Santuário do Sagrado Coração de Jesus em direção a Matriz São Donato

Içara

A chegada da Semana Santa é marcada por celebrações. E uma das principais manifestações de fé é a Caminhada Penitencial, que será às 18h na Sexta-Feira Santa, dia 7, com saída do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na comunidade de Morro Bonito, em direção a Igreja Matriz São Donato, no Centro da cidade. Além das tradicionais velas, a orientação é que os fiéis também utilizem rádio para acompanhar as orações.

“Ao reviver os passos de Cristo, da morte para vida, das trevas para luz, somos convidados a transformação profunda. É como um processo de evolução pessoal do qual sairemos melhores do que entramos”, comenta padre Marciel Rosa da Silva. Nesta quinta-feira, dia 6, haverá missa da Ceia do Senhor, celebração do Lava Pés às 7h na Matriz e nos bairros Esperança e Aurora. Após as celebrações serão realizadas também confissões individuais.

Paróquia São Donato

Na Sexta-Feira Santa, a partir das 7h, serão realizadas confissões individuais na Matriz da Paróquia São Donato e no bairro Aurora. Às 15h, a Matriz e nos bairros Aurora e Esperança reviverão a Paixão de Cristo. No sábado, dia 8, na Matriz e nas mesmas comunidades será celebrada a Vigília Pascal, às 19h. Já no domingo de Páscoa, dia 9, às 8 horas, na Matriz, missa com oferta do dízimo e Primeira Eucaristia. Durante o domingo haverá celebrações também nas comunidades de Vila São José, Esperança Santa Cruz e Tereza Cristina. Colaboração Moisés de Souza, Canal Içara.