Em Jaguaruna

O Sul do Estado ganha a partir de maio mais uma ligação com São Paulo. A conexão desta vez será com o Aeroporto de Congonhas. A responsável pela operação será a empresa Voepass. A empresa irá atuar com dois voos diários ao longo de toda a semana. A programação prevê saída de Jaguaruna sempre às 6h05 e 12h05. A chegada no terminal paulista está programada para às 7h45 e 13h45, respectivamente. No trajeto de retorno tem a seguinte programação. Um dos voos sai de Congonhas para Jaguaruna às 8h50 e 19h, com chegada prevista às 10h35 e 20h45.

Delegacias das mulheres

A partir de hoje, as delegacias da mulher em todo o país passam a funcionar vinte e quatro horas por dia, incluindo domingos e feriados. A novidade no atendimento consta em um projeto que foi sancionado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Outra mudança é que as mulheres que procurarem ajuda devem ser atendidas em sala privada e preferencialmente por policiais mulheres.

Agroponte

Uma reunião realizada na segunda-feira na sede da Amrec começou a discutir detalhes da organização da Agroponte 2023. A Feira está programada para agosto e a previsão é receber pelo menos 150 expositores. Por conta do risco de gripe aviária a edição deste ano não terá exposição de aves. Outra preocupação dos organizadores está relacionada ao espaço. Segundo o empresário Willi Backes a estrutura do Pavilhão de exposições já está ficando pequena para as dimensões do evento.

Duplicação da SC-445

A lentidão nas obras de duplicação na SC 445 está sendo provocada por questões legais. A informação é do gerente regional do Deinfra. Em entrevista à Massa FM, Ademir Honorato explicou que o projeto não levou em consideração as desapropriações que seriam necessárias. Agora, enquanto estes detalhes não forem resolvidos a obra seguirá parada.