Espaço será readequado e terá a troca da cobertura para voltar a ser utilizado

Içara

O prédio do Centro de Educação Infantil Favinho de Mel, localizado no bairro Primeiro de Maio, em Içara, passará por reformas, com investimento previsto de R$ 533.403,69. Interditado pela Defesa Civil do município em setembro do ano passado, o espaço será readequado e terá a troca da cobertura para voltar a ser utilizado.

“O telhado estava comprometido e com isso comprometendo a segurança das crianças. Assim, as aulas foram suspensas e os alunos remanejados para o espaço locado na Assembleia de Deus”, lembra a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud. O CEI atende 124 alunos, a metade em um período e os outros 62 em período integral.

Segundo a secretária, o tempo entre o remanejamento e a autorização para licitar a obra foi necessário para a elaboração dos projetos, tanto o executivo quanto os complementares. Os projetos preveem a colocação de estrutura metálica e o uso de telhas também metálicas na nova cobertura.

Junto a isso, haverá a instalação de calhas, impermeabilização, troca de portas e janelas, sendo realizadas também instalações hidráulicas, sanitárias e de drenagem pluvial. Na estrutura de alvenaria, serão feitos reparos, colocação de divisórias e de revestimento em paredes e pisos. O prédio ainda receberá pintura e cercamento com gradil, entre outros serviços.

Conforme o edital de licitação, empresas interessadas em executar as obras terão até o dia 3 de abril para apresentar propostas. As obras contratadas deverão ser iniciadas, no máximo, dentro de cinco dias úteis após a expedição da ordem de serviço, com prazo de seis meses para a conclusão.

Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.