Metas fiscais do 3° quadrimestre de 2022 são apresentadas

4

Audiência foi conduzida pelo contador Jacimar Torres que presta consultoria ao município

Içara

Na noite de quarta-feira (22), ocorreu a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022, na Câmara Municipal de Içara. De iniciativa da Comissão de Financias, Orçamentos e Contas do Legislativo, a demonstração foi realizada pela Prefeitura Municipal, em conformidade com a Lei Complementar 101/2000.

A audiência foi conduzida pelo contador Jacimar Torres que presta consultoria ao município. Na oportunidade apresentou as avaliações do cumprimento das metas fiscais através de demonstrativo do balanço orçamentário, resultado primário, receitas e despesas, análise do resultado nominal, receita corrente líquida e despesas com pessoal, aplicações com Fundeb, limites relacionados com educação e saúde, entre outros tópicos.

De acordo com Torres no ano de 2022 o município arrecadou além do que havia previsto. “Isso não é mérito apenas do município de Içara, mas da maioria dos municípios catarinenses que também tiveram um acréscimo”, informou. O contabilista acrescentou que esse acréscimo não ocorreu apenas dos impostos mais dos produtos.

“Nós tivemos sim um aumento de arrecadação, mas também tivemos um reflexo muito grande sobre a compra de produtos e serviços que o município efetua”. Ele destacou que o município manteve dentro do limite para não ultrapassar o valor recebido. “O resultado orçamentário teve superávit de pouco mais de R$ 7,4 milhões”, finalizou Torres.

A audiência foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.