Fora do processo

O ex-prefeito de Içara Murialdo Gastaldon fez questão de afastar os boatos que circulam pela cidade sobre uma possível candidatura sua no processo eleitoral do ano que vem. Na Massa FM ele confirmou que não é pré-candidato, mas deixou claro que já tem seus nomes para o pleito do ano que vem. “Eu não sou pré-candidato, mas defendo a combinação de forças que compuseram o governo quando eu estava prefeito. Acho que a dupla é Cleber Viana e Alex Michels, Alex Michels e Cleber Viana. Entendo que eles vão compor a majoritária e que tem competência para recolocar Içara no papel de destaque. De colocar o município como referência na geração de emprego, de recebimento de investimentos, enfim Içara não pode seguir parada e essa dupla pode mudar isso”.

Destaque

O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Max Luiz, trabalha para reoxigenar a imagem do Legislativo da Cidade. Meta é que aos poucos a Câmara ganhe cada vez mais visibilidade por conta de sua atuação em defesa dos interesses da comunidade içarense.

Pressa

Santa Catarina está pedindo ao Ministério da Saúde urgência na liberação da vacina contra a dengue. O medicamento já foi aprovado pela Anvisa e aguarda apenas a distribuição. O pedido foi feito em função do aumento no número de casos da doença registrados no estado. Ontem, a Diretoria de Vigilância epidemiológica confirmou a morte de duas mulheres, uma de Joinville e outra de Florianópolis, ambas vítimas da dengue.

Protesto

Comunidade do bairro Boa Vista promete um protesto para a próxima segunda-feira em frente a unidade 24 horas. Segundo Paulo Manoel Costa, presidente do Conselho de Saúde, os moradores têm sofrido com dificuldades de atendimento por conta da demora na conclusão da obra. Em entrevista a Massa FM, o secretário Acélio Casagrande admitiu o atraso, mas garantiu que uma nova licitação está em curso para resolver o problema.

Vai querer

Secretário Acélio Casagrande disse ontem na Massa FM que o município de Criciúma tem sim interesse nos médicos do Mais Médicos que está sendo relançado pelo governo federal. “Na década de 90, quando fui secretário trouxe os primeiros médicos cubanos para cá. Nós vamos nos credenciar para receber profissionais porque temos carência de médicos. Não importa se serão estrangeiros ou não, nós queremos fazer parte do programa”.

Estragos

Moradores de Timbé do Sul foram surpreendidos por um temporal na madrugada desta quinta-feira. A chuva forte elevou o nível dos rios, danificou pontes e deixou comunidades isoladas. No fim do dia o estrago foi em Criciúma e Cocal do Sul principalmente. Hoje não está descartado novo temporal.

Caiu

A Petrobras anunciou mais uma redução do preço do diesel para as distribuidoras.  A queda foi de 4,41% A medida vale desde ontem e os preços dos demais combustíveis não sofreram alteração. A última redução anunciada pela Petrobras foi no dia 28 de fevereiro, para diesel e gasolina. A queda, segundo a companhia, foi provocada pela variação do Petróleo no mercado internacional.

Inovando

Governo do estado anunciou a implantação de políticas públicas para impulsionar a inovação. Meta é injetar 100 milhões no setor até o ano de 2026. Segundo o governador Jorginho Mello o objetivo é melhorar a competitividade das empresas de Santa Catarina no mercado nacional e global.

Vice-líder

A deputada federal Júlia Zanatta foi escolhida uma das vice-líderes do Partido Liberal e terá funções importantes. Na ausência do líder, Altineu Côrtes, a parlamentar poderá substituí-lo nas Comissões, no Plenário e em CPI’s. “Muito me honra a nova missão que o PL me concedeu. Agora tenho ainda mais responsabilidades com o povo de Santa Catarina e com todos os brasileiros”, definiu Júlia.