Aeroporto Diomício Freitas volta a operar em 180 dias

15

Expectativa foi adiantada para o deputado Daniel Freitas

Forquilhinha

O Aeroporto Diomício Freitas, localizado em Forquilhinha, deverá voltar a operar em 180 dias. O deputado federal Daniel Freitas (PL) teve a garantia da continuidade e finalização das obras oficializada pelo secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. Destacou Beto Martins que a continuidade das obras do Aeroporto Diomício Freitas foi “uma das orientações do governador Jorginho Mello” ao assumir a pasta, “que já tem orçamento garantido”, enfatizou. “Com certeza, após esta revitalização, iremos nos movimentar para atrair voos comerciais melhorando toda a logística do Sul do Estado”, ressalta Daniel Freitas.

De vital importância para o Sul do Estado, o Aeroporto Diomício Freitas teve suas obras paralisadas no fim do ano passado, quando a empresa vencedora da licitação desistiu do contrato alegando falta de recursos, tendo o distrato com a referida empresa sido publicado dia 17 de março último. Adiantou Bento Martins que nos próximos dias será chamada outra empresa, com a previsão de conclusão nos próximos 180 dias.

Entre as melhorias estão os serviços de readequação e recuperação asfáltica da pista de pouso e decolagem, do estacionamento, do acesso aos hangares e da pista de táxi, além do reforço no cercamento e na iluminação do aeroporto. O orçamento previsto é de R$ 12,9 milhões.