A batalha de Tati Teixeira

A ex-vereadora e presidente da Câmara de Criciúma, Tati Teixeira, está internada na UTI. Ela luta contra um câncer de mama descoberto no ano passado. A informação é do publicitário Daniel Ferreira, marido de Tati. “Tenho certeza de que ela vai superar isso e sair dessa. Estamos muito confiantes. Peço às pessoas que mandem energias positivas para nos ajudar neste momento delicado”, explica Daniel. Segundo ele, o câncer foi descoberto no final da campanha eleitoral do ano passado. “Ela sentiu alguns problemas de saúde e, ao realizar os exames, o câncer de mama foi diagnosticado. Em dezembro, ela iniciou o tratamento, que evoluiu bem. No entanto, nos últimos dias, ela sentiu fortes dores de cabeça e vômitos e precisou ser internada”, relata.

PL encaminha nome no Rincão

O PL do Balneário Rincão começa a articular a composição de uma chapa para disputar as eleições do próximo ano no balneário. A pretensão do partido do governador Jorginho Mello é lutar pela cabeça de chapa. De olho neste cenário, o partido começa a trabalhar no nome do empresário Giorgio Bertan. Filho do empresário Jorge Bertan, já falecido, proprietário do Cartório de Içara, Giorgio é uma figura nova na política e vem sendo incentivado para disputar sua primeira eleição. No fim de semana, ele participou do aniversário do ex-vereador Carlos Patrício, hoje filiado ao PDT, e que pode ser o vice em uma eventual coligação.

O aquecimento de Lima

Prestes a assumir o comando do governo de Criciúma, o presidente da Câmara, Salésio Lima, prepara uma série de ações para marcar sua passagem pelo paço. “Estamos preparando algumas ações para marcar este momento importante na minha trajetória política. São situações bem pontuais, porque o tempo de permanência é curto. Vamos detalhar isso na quinta-feira”, explicou. Salésio será descido por um gesto do prefeito Clésio Salvaro e do vice Ricardo Fabris. Na quinta-feira, ambos se licenciam e abrem espaço para a posse do parlamentar. Essa prática, que tomou forma em Santa Catarina pelo governador Luiz Henrique da Silveveira, já é rotina em Criciúma desde o primeiro mandato de Salvaro. Em entrevista à Massa FM, Salésio Lima agradeceu. “O prefeito sabe que as ações importantes da cidade passam pela Câmara. Ele sempre valorizou o Legislativo e esse gesto é uma prova disso. Sou muito grato”, pontua. Lima também fez questão de ressaltar o bom momento da Grande Santa Luzia. “Minha família é uma das primeiras a morar na comunidade. A Grande Santa Luz cresceu muito e nunca fomos tão atendidos como agora no governo Salvaro”, ressalta.

O encontro

Uma comitiva de Içara se reúne nesta terça-feira com o presidente da Casan. No encontro marcado para a capital do estado, os representantes da cidade pretendem cobrar o cumprimento do contrato estabelecido com o município e que prevê a construção de novos reservatórios. Segundo o vereador André Jucoski, a comitiva de Içara também pretende cobrar investimentos que possam garantir segurança no abastecimento do município. Ontem, a cidade voltou a sofrer com falta de água e mais uma vez, em especial nas redes sociais, se falou da municipalização dos serviços. A vontade só esbarra em um porém: Içara continuaria a comprar água da Casan e, como é a tubulação da Casan que dá problema, a falta de água continuaria. Tem que cobrar investimentos da estatal.

Na Pauta

A possível mudança no primeiro escalão do governo de Içara voltou à pauta nos bastidores da política de Içara. Entre as possíveis alterações está a volta de Duca Zatta para a Câmara e a ida de Gelson Possamai para a agricultura. Por ora, ninguém confirma, mas, como Dalvania entra na metade final de seu mandato, é maior a chance de um governo com um ar mais político.