Mampituba está aberto para quem quer assistir o melhor do tênis infantojuvenil

9

Fases finais do 53º Banana Bowl acontecem neste fim de semana

Criciúma

Com grandes partidas e reunindo promessas do tênis no mundo, a 53ª edição do Banana Bowl está chegando às fases finais na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Neste sábado (11), a partir das 10 horas será realizada a final feminina e, após, a final masculina na Simples da categoria 18 anos, a principal da competição e chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

“Convidamos a todos que venham assistir as partidas, especialmente, no sábado quando teremos as finais. Todos os amantes do tênis e quem quiser conhecer a modalidade é bem-vindo ao nosso clube. A entrada é gratuita. Basta chegar aqui no Mampituba e ver o melhor do tênis mundial, bem como conhecer nossa estrutura que é uma das melhores do Brasil”, convida o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Erik de Brito.

Com atletas de 30 países, as partidas iniciam pela manhã e seguem durante todo o dia. Além da categoria 18 anos, o Mampituba está recebendo as disputas da categoria 12 anos e os pequenos da categoria Kids. Já as categorias de 14 e 16 anos ocorrem no Bela Vista Country Clube em Gaspar. Esta é a sétima edição do Banana Bowl que ocorre no Mampituba.

O Banana Bowl é o torneio de tênis mais tradicional da América Latina e é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), com apoio da Prefeitura de Criciúma, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, e da Sociedade Recreativa Mampituba. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

O Banana Bowl

O Banana Bowl acontece desde 1969 no Brasil. A competição já revelou grandes nomes do tênis mundial, como o atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, além do norte-americano John McEnroe, do tcheco Ivan Lendl, da argentina Gabriela Sabatini, da russa Svetlana Kuznetsova e da sérvia Ana Ivanovic, entre outros. Entre os brasileiros, Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Andrea Vieira, Roberta Burzagli, Jaime Oncins, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira e muitos outros já passaram pelas quadras do torneio.