Ricardo Guidi adia decisão

Salvaro, Arleu, e Julio Garcia se reuniram no domingo com Ricardo Guidi para discutir critérios para a escolha do candidato a prefeito de Criciúma. Em um acordo proposto, incluindo uma pesquisa de opinião pública, o deputado federal Ricardo Guidi solicitou mais tempo para consultar a família antes de decidir sua assinatura no acordo de critérios para definição do candidato a prefeito, já que é uma dissidência preocupante do partido e, caindo no partido de Bolsonaro, a possibilidade de jogar água fria na candidatura de Salvaro e Arleu é muito grande. Guidi deveria dar uma resposta ontem, mas adiou sua decisão, provocando os líderes do PSD a divulgar uma nota sobre o encontro.

Definição

Esta semana é decisiva para o cenário eleitoral deste ano. Na sexta-feira, termina o prazo para desincompatibilizações, filiações e troca de partido para quem pretende estar na urna em 6 de outubro. Em Criciúma, a grande expectativa repousa sobre o deputado Ricardo Guidi. Sem espaço no PSD, ele pode ir para o PL e disputar o governo de Criciúma com apoio do governador Jorginho Mello.

Aguardando

Conversei ontem com Paulo Brígido, presidente da CDL de Içara. Ele está cotado para disputar a eleição compondo uma majoritária na cidade. Paulo não negou ter interesse, mas também deixou claro que não é uma obsessão. “Estou à disposição se houver o entendimento de que eu posso contribuir, tudo bem. Caso contrário, vou seguir o meu trabalho”, argumenta. Nos bastidores, a informação é de que existe apenas uma possibilidade de Brígido entrar no processo. Ele estaria disposto a encarar o pleito caso o cabeça de chapa seja Murialdo Gastaldon.

Mais um

O antigo 24 horas do bairro Boa Vista vai ser transformado em uma UPA. A informação é do secretário de Governo Arleu da Silveira. Segundo ele, a decisão do governo Salvaro já está tomada. Em entrevista à Massa FM, o secretário explicou que a medida vai reforçar o sistema de saúde pública da cidade e facilitar o atendimento da população.

Positivo

O Banco Central revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. A previsão consta no relatório de inflação divulgado pela autoridade monetária. Na avaliação do Banco Central, a economia brasileira apresentou no início do primeiro trimestre deste ano “dinamismo ligeiramente maior do que o esperado”.

Dia 26

Está definida a data para a inauguração do Centro de Inovação de Criciúma. A obra será oficialmente entregue no dia 26 de abril às 10 horas da manhã. A gestão da estrutura, que pretende impulsionar a inovação na Amrec, ficará a cargo da Unesc, que foi peça fundamental para tirar o projeto do papel.

Fazendinha

O prefeito Clésio Salvaro vai inaugurar nesta terça-feira a fazendinha da Prefa. A estrutura vai ficar no Parque da Prefeitura e vai se tornar mais uma atração do município. Vai ter coelho, pônei e etc…

Páscoa

A CDL de Içara deve concluir nesta segunda-feira a avaliação dos números obtidos durante as vendas para a Páscoa. Em entrevista à Massa FM, Paulo Brígido, presidente da entidade, ressaltou que os números devem ficar dentro dos 10% projetados. Ele ressaltou ainda que a entidade já trabalha para organizar as ações para o Dia das Mães. A data é a segunda melhor do ano para o setor e deve ajudar a aquecer ainda mais o setor.

Internação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai realizar nesta terça-feira uma audiência pública para discutir a criação de uma lei estadual que permita a internação compulsória dos dependentes químicos. A proposta foi apresentada pelo deputado Ivan Natz e já foi aprovada por duas comissões da Alesc. Passada a audiência pública, a expectativa é que a matéria possa ser levada ao Plenário da casa.

Aumentou

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos fixou o teto de reajuste para remédios em 4,5% neste ano. O percentual de aumento, o menor desde 2020. O índice pode ser aplicado a partir de hoje, mas não implica em reajuste automático. Apesar de o percentual ser considerado baixo, ele deve impactar e muito nas contas das famílias brasileiras que há anos vivem com o orçamento cada vez mais apertado.