Bom exemplo

O município de Forquilhinha lança oficialmente nesta quinta-feira o projeto Transporte Social. Em entrevista à Massa FM, o prefeito José Cláudio Gonçalves, Neguinho, explicou que o programa vai garantir transporte gratuito para os moradores da cidade e terá um forte impacto social. Serão seis ônibus fazendo a ligação das comunidades com a área central da cidade. O investimento anual na iniciativa é de R$ 700 mil.

Exemplo

Claro que o projeto foi adaptado à realidade de Forquilhinha, mas ele pode servir de exemplo para outras cidades da região. Içara precisa melhorar o serviço ofertado à população, Criciúma pode encontrar no modelo alguma maneira de ofertar subsídio e garantir valores mais atrativos para a passagem. O desafio, claro, é cada vez mais tornar o transporte coletivo em algo atrativo, que mescla conforto e bom preço e possa atender a todos os públicos.

De volta

O presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, está reassumindo nesta quinta-feira o comando da cooperativa. Retorna depois de breve período de férias para um ano que deve ser repleto de desafios. Dede e sua equipe assumem para um novo mandato agora em abril e projetam mais avanços na inovação, nas ações sociais e na parceria para o desenvolvimento da cidade.

Ajustes

Padre Antonio Vander, reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, já está divulgando a programação de mais uma Festa da Misericórdia. O evento marca o aniversário do Santuário e também os 25 anos da Diocese de Criciúma. Bispos e arcebispos de diversas cidades do Brasil vêm para participar do evento, que termina com missa celebrada pelo Padre Antonio Maria. O evento começa no dia 9 e segue até 16 de abril.

Assembleia

A Cooperativa de Eletrificação de Morro da Fumaça realiza assembleia nesta sexta-feira. Em entrevista à Massa FM, o presidente da Cermoful, Rudy Recco, explicou que o encontro vai colocar na pauta as contas do último ano. Durante a assembleia, os associados também devem aprovar a distribuição dos recursos do Fates. Segundo Recco, mais de 30 entidades serão beneficiadas.

Acelerando

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente devem concluir ainda este mês a análise da documentação para liberar a licença ambiental do desassoreamento do Rio Sangão. A obra é fundamental para acabar com os constantes alagamentos que assombram os moradores que vivem dos dois lados do rio. A licença é o último entrave para o início da obra. “Conversamos com o prefeito e os técnicos da prefeitura estão vendo a documentação que falta para darmos prioridade a este tema”, explica o gerente do IMA Ibanez Zanette. Em entrevista à Massa FM, ele também falou sobre a fiscalização do transporte e exposição de aves. O objetivo é evitar possíveis casos de gripe aviária.

Grana

Só no primeiro dia, mais de um milhão e meio de pessoas acessaram o Sistema Valores a Receber do Banco Central, pela internet, para solicitar o resgate do dinheiro esquecido em bancos e financeiras. No período entre às dez horas da manhã e às cinco e meia da tarde desta terça-feira, o Banco Central divulgou que foram pedidos os resgates de sessenta e dois milhões de reais.

Reduzindo

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, fez uma análise de desempenho da corporação que aponta para a queda da criminalidade em Santa Catarina nos meses de janeiro e fevereiro, comparado com igual período do ano passado. Desde que assumiu a função a pedido do governador Jorginho Mello, todos os indicadores apresentaram redução significativa.