Com o recurso que será repassado, aulas irão ocorrer em escolas municipais e estaduais em treze localidades

Içara

Com o objetivo de promover educação e disciplina através do esporte, o Governo Municipal de Içara firmou convênio com a Associação Sangãoense de Karatê de Içara. Isso irá oportunizar a mais de 500 crianças o contato com a modalidade em pelo menos treze localidades. A parceria visa envolver mais de 500 crianças que irão participar do projeto “Karatecas do Futuro” e podem evoluir para o nível de rendimento.

As aulas ocorrerão nas seguintes escolas públicas: EMEF Angelo Zanellato, EMEF São Rafael, EMEF Maria Arlete Lodetti, EMEF Paulo Rizzieri, EMEF Quintino Rizzieri, EMEF José Fernandes Silveira, EMEF Tranquilo Pissetti, EEB Antônio Colonetti, EEB Maria da Glória Silva, EEB Quintino Dajori e EEF Augusta Scotti Bacis. Além das unidades escolares, haverá aulas também no Centro Comunitário do bairro Barracão e Centro de Esportes Unificados (CEU) no bairro Vila Nova.

O recurso de R$ 200 mil reais tem como origem a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Esportes (FME). “As crianças e adolescentes terão a chance de praticar o esporte em diversos bairros sem a necessidade de ter que se deslocar para longe de casa”, comemorou o professor Everaldo Pereira, técnico da equipe Team Everaldo.  “Este esporte permite que eles aprendam disciplina, superação e respeito indo muito mais além do que apenas aprender uma modalidade”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.