Organização promete ampliar estrutura do evento no próximo fim de semana para receber mais gente

Criciúma

Chegou ao fim no domingo (26), a primeira semana da etapa de Criciúma de STU National. O sucesso do evento foi mensurado pela presença massiva do público que lotou as arquibancadas e o entorno da pista no Parque Prefeito Altair Guidi, principalmente no fim de semana, quando ocorreram as baterias das fases finais do street.

A avaliação positiva faz a organização do evento projetar mudanças na estrutura montada já para a próxima semana, quando ocorre as disputas entre os atletas da modalidade park.

“Muito positivo. A cidade cheia de skatistas, pessoas vindo de fora, dos municípios vizinhos. Este ano está um pouco diferente porque estamos fazendo o evento 100% sem pandemia. Este ano está sendo sensacional. No próximo fim de semana, nas competições do park, vamos colocar mais arquibancadas. O público está marcando presença. O Parque Prefeito Altair Guidi está um sucesso e bem movimentado”, projetou Neto Uggioni, presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME).

Projeção para o Brasil

Criciúma vem trabalhando constantemente para se fortalecer turisticamente com o objetivo de divulgar a cidade para o Brasil e o mundo. Para o prefeito Clésio Salvaro, a presença do STU National no município funciona como uma publicidade.

“Uma avaliação muito positiva do evento. Tivemos algumas chuvas, mas nada que comprometesse a competição. O skatepark no Parque Prefeito Altair Guidi tem cumprido seu verdadeiro papel. Quando construímos esta estrutura, a gente pensou em ter um equipamento esportivo para divulgar o nome da cidade e que fosse inclusivo. O skate é como uma aldeia onde cabe todas as tribos”, disse.

Salvaro também enalteceu o impacto que o evento gera no turismo da cidade, já que movimenta redes hoteleiras e gastronômicas. “Criciúma não tinha esta cultura do skate, mas este movimento vem ganhando cada vez mais forças. Basta vir no parque para ver que todos os dias, semanas e meses tem crianças da nossa cidade, jovens e pais se divertindo com o skate aqui. Além disso temos outros equipamentos no município que estão levando o nome da cidade pelo Brasil, como o Parque Astronômico”, pontuou.