Obra faz parte de pacote de melhorias realizada pela fundação filantrópica

Içara

Os pacientes que precisarem de internação do Hospital São Donato terão em breve a estrutura remodelada dos quartos para garantir segurança e qualidade da assistência com o cumprimento também das normas e diretrizes mais atuais da Vigilância Sanitária. O trabalho de readequação já começou. Do total de R$ 1.845.941,10 previstos pelo Governo do Estado para a requalificação do setor, 36,98% foi executado até agora. E o prazo estimado é que toda a obra esteja concluída até outubro de 2023.

“É uma obra realizada em etapas, pois os serviços não podem parar. À medida que realizamos os trabalhos, isolamos outros quartos e executamos com a pintura e troca de peças. Temos um hospital antigo, que exige reformulação constante”, ressalta o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca. Ainda segundo ele, os oito quartos que compõem a clínica médica poderão ter também a capacidade de atendimento ampliada. Atualmente, são 27 leitos. Após a reforma, poderá chegar a 31.

Além dos quartos sob reforma para usuários do Sistema Único de Saúde, a fundação filantrópica também tem em execução a construção de um novo prédio com mais leitos, salas cirúrgicas, estrutura para exames de imagem, além de hemodiálise. Em fase de projeto está ainda um laboratório próprio. Os equipamentos já foram adquiridos, mas a obra – que será realizada no espaço anteriormente ocupado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer – depende agora da captação de recursos, aproximadamente, R$ 600 mil.

Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.