Viana deve ser o nome do MDB

O MDB de Içara já começa a trabalhar nos bastidores o nome que será a aposta do partido para o processo eleitoral do ano que vem. O ex-vereador pelo PDT e integrante da diretoria eleita no último mês para a Cooperaliança, Cleber Viana, ganha força entre os líderes do 15. Com perfil de gestor, ele tem apoio de lideranças empresariais e também boa relação com movimentos populares. Inicialmente, o partido trabalha Viana para ser candidato a prefeito, mas nos bastidores já há o entendimento de que o partido possa compor e indicar o vice do PSD.

No Rincão

Falando em dobradinha MDB-PSD, a coligação vai se manter. A única novidade para o processo eleitoral do ano que vem por lá será a troca na cabeça de chapa. Parceiro de primeira hora do prefeito Jairo Custódio, Luiz Laurindo será o candidato a prefeito com apoio do MDB. Ele é o candidato do prefeito e isso não vai mudar. Resta saber apenas quem será o nome escolhido pelo MDB para a função de vice.

Gôndola

Prefeito de Nova Veneza pelo quarto mandato, Rogério Frigo parece mesmo disposto a encerrar sua passagem pelo executivo com um projeto ousado. Esta semana, o tucano cumpriu agenda em Brasília e levou para a capital federal diversas demandas, mas uma delas teve atenção especial. Rogério Frigo espera tirar do papel o projeto que vai construir um canal navegável para a gôndola, que hoje fica exposta na Praça Humberto Bortoluzi.

Projeto

Em entrevista à Massa FM, o prefeito detalhou o projeto. Orçada em 10 milhões de reais, a obra faria uma ligação da praça com a rua Nicolau Pederneiras, que é a mesma da Rua Coberta. “A intenção é construir um canal de 300 metros por onde o turista vai poder navegar com a nossa gôndola. É um projeto de 10 milhões, e por isso estamos pedindo apoio dos nossos parlamentares. Solicitamos também uma visita ao Ministério do Turismo e vamos apresentar o projeto ao governador, para que ele seja o padrinho desta ideia”, resume.

Referência

Deve chegar nos próximos dias na Câmara de Nova Veneza o projeto que pretende transformar o Hospital São Marcos em um Centro de Referência em Urologia. A informação é do prefeito Rogério Frigo. Segundo ele, o projeto está praticamente concluído. “Faltam alguns ajustes e logo que tudo isso fique pronto, nós vamos mandar para a Câmara. Será uma parceria entre o município e o Instituto Maria Schmidt, e claro, com o apoio do Governo do Estado. Esse centro vai atender essa demanda e fortalecer ainda mais o nosso hospital”, adianta.

Negado

Pedido feito pelo Ministério Público para prisão da ex-secretária Kátia Smileviski foi negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O entendimento é de que a medida não é necessária. Kátia é citada em processo que apura possíveis irregularidades nos serviços de iluminação pública.