Universidade Gratuita

Reitora Luciane Ceretta, que comanda a Unesc e é presidente da Acafe, disse ontem que acredita que até o segundo semestre o projeto que prevê a compra de vagas nas universidades comunitárias já estará pronto para ser enviado à Alesc. O projeto é do governador Jorginho Mello e foi uma das principais propostas de sua campanha. Em uma entrevista concedida à Massa FM, a reitora disse que ao ser efetivado, a iniciativa deve elevar ainda mais a excelência de Santa Catarina. “Tenho acompanhado e participado dessas discussões. Faço isso como reitora da Unesc e também como presidente da Acafe, chamando os demais gestores para tratar deste tema. Santa Catarina é um estado de excelência e tenho certeza de que terá índices ainda mais surpreendentes quando este projeto começar a dar seus frutos”.

Reitora recebe Moção Honrosa

E a reitora da Unesc recebeu na terça-feira (7) Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Nova Veneza. A proposição foi do vereador e egresso da Universidade, Aroldo Frigo Junior, em agradecimento ao excelente trabalho realizado por Luciane Ceretta a frente à instituição, pela parceria com o município na busca do desenvolvimento e pelo valioso trabalho junto à educação superior.

Saída

Luiz Juventino Selva não faz mais parte do governo do prefeito Clésio Salvaro. Integrado à gestão municipal ainda no primeiro mandato, Selva se retira para tratar de assuntos pessoais. A exoneração já foi publicada no diário eletrônico do município. Selva estava no comando do Funsabe, função que passa a ser ocupada por Dito Serafim.

Novo modelo

As novas medidas para o programa Minha Casa Minha Vida devem ser anunciadas ainda neste mês. A expectativa é de que novos modelos de moradias sejam lançados, dependendo do perfil de cada cidade e da necessidade das famílias. Segundo Rui Costa, ministro da Casa Civil, cerca de 125 mil unidades, não concluídas na faixa 1 do programa, serão entregues com parte do valor subsidiado pelo governo.

Na Unesc

O governador Jorginho Mello deve retornar a Criciúma no próximo dia 1º de março. A agenda prévia do chefe do Executivo prevê uma visita à Unesc. Ele quer conhecer de perto os potenciais da universidade e também ampliar as parcerias entre o estado e a instituição.

Começando depois

As aulas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Reino Encantado, na Vila São José, e Paraíso da Mamãe, no Jardim Elizabete, iniciarão no dia 23 de fevereiro. Os dois espaços estão passando por reformas, restando ainda algumas ações para a conclusão total. O objetivo é reiniciar as aulas somente após a garantia total de segurança e conforto para as crianças e profissionais. “Trabalhamos muito, mas infelizmente, quando se trata de obras e reformas, não conseguimos ter uma previsão exata”, explicou a secretária Rose Reynauld. Em uma entrevista à Massa FM, ela falou da expectativa para um ano de avanços na educação da cidade. “Com o programa Içara ensina melhor sendo mantido, com as ações de qualificação dos professores, com a distribuição de uniformes e material, enfim, com todo o esforço que a atual gestão vem fazendo para transformar a cidade pela educação”.