Governador reuniu líderes do setor, secretários e deputados da Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc para discutir protocolo

Florianópolis

A construção de um protocolo de atuação priorizando a saúde de funcionários e a segurança nas atividades do setor produtivo da agroindústria foram tema de reunião ontem (21), na Casa d’Agronômica, entre o governador Carlos Moisés, líderes do setor, secretários de Estado e deputados que integram a Comissão de Agricultura e Política Rural na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés reforçou a importância do diálogo no alinhamento das ações, informou que o Estado também já trabalha junto do Ministério da Agricultura na construção do modelo mais adequado e seguro. “Preservar a vida continua sendo a prioridade absoluta. Tenho certeza que com a contribuição de todos os técnicos e representantes do setor, encontraremos a melhor solução para manter a segurança e a saúde de quem atua nesta cadeia produtiva essencial para Santa Catarina”, frisou o governador.

Produção catarinense

Santa Catarina é um grande produtor de alimentos, reconhecido internacionalmente pela qualidade e pela segurança da sua produção. Os frigoríficos e as indústrias da carne são responsáveis por 60 mil empregos diretos e 18 mil produtores integrados (suínos e aves). O agronegócio responde por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por mais de 70% das exportações do estado no primeiro quadrimestre de 2020.