Novo delegado-geral da PCSC quer concurso para nomear novos delegados e agentes escrivães neste novo governo

Da Redação

Nomeado pelo governador Jorginho Mello (PL) como novo delegado-geral de Santa Catarina, o delegado Ulisses Gabriel tem como objetivo aumentar o efetivo da Polícia Civil neste que é um dos principais anseios da segurança pública no estado. Em entrevista ao programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, Gabriel disse que já se reuniu com o governador e discutiu políticas e estratégias para o setor.

Ainda nesta semana, o delegado-geral pretende assinar contrato com a empresa que fará o concurso para delegado e psicólogo policial. “Para depois dar um start em um concurso grande para agentes escrivães e de fato termos efetivo para dar respaldo para a população. Aprendi que o efetivo está à disposição e temos que tirar leite de pedra e dar resultado, mas queremos desencadear o concurso para delegado e psicólogo em até um ano e meio termos essas pessoas nomeadas”, disse.

O delegado passou por entrevista com o governador na última sexta-feira, dia 6. Foi nesta reunião que elencou as necessidades da Polícia Civil, órgão que defendeu em diversas delegacias no Sul do estado, passando por Criciúma, Araranguá, Tubarão, Orleans e Urussanga.

“Eu recebo com muita felicidade essa escolha do governador. Foi uma indicação e uma convocação de caráter mais técnico. Essa foi a ideia. Me entrevistou na sexta-feira, fez perguntas sobre SC, de estruturas para ver se eu conhecia o estado e políticas de segurança pública. Recebi um grande número de mensagens de policiais do estado e em especial do sul. Trabalhei em várias delegacias e isso me deu uma experiência. A felicidade maior de conduzir uma instituição como a nossa é ter o respaldo dos policiais civis, somos cerca de 3,4 mil policiais, temos contratados, estagiários, mais de 400 unidades policiais e isso me deixa muito feliz”, explicou. Colaboração Thiago Hockmüller, Portal Engeplus, e João Paulo Messer, Rádio Eldorado.