Programa concede descontos de até 99% em juros e multas para os munícipes de Criciúma

Criciúma

O Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) oferece aos contribuintes de Criciúma, a oportunidade de estar em dia com o município. Em 2020, o cidadão poderá renegociar dívidas como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Vigilância Sanitária, Alvarás e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), com redução de até 99% nos valores de juros e multas. Os munícipes têm até o dia 31 de julho para ir até a prefeitura e buscar a melhor opção.

A iniciativa faz parte do Programa Supera Criciúma, que tem como foco desenvolver medidas de retomada econômica da cidade. Os munícipes que realizem a quitação de débitos em até cinco parcelas do IPTU, ISS, taxas de licenças, entre outros, terão direito aos 99% de desconto. Já para pagamentos em 15 e 30 parcelas, a redução entre juros e multas será de 70% e 50%, respectivamente.

“Nosso intuito é auxiliar os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a acessar os programas de linha de crédito neste momento complicado, oferecendo estes descontos”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso. O Refis ainda prevê autorização de cancelamento de protestos extrajudiciais já registrados, por conta do atual estado de calamidade nacional pela Covid-19.