No comando

Janeiro começa com mudanças no comando do Samae do Balneário Rincão. Edmilson Brás Carlos, o Negão do Brás, foi empossado no comando da autarquia nesta terça-feira. O prefeito Jairo Custódio elogiou o comprometimento de Brás e disse estar confiante no sucesso dele nesta nova empreitada. “O Edmilson assume hoje o Samae com uma grande responsabilidade e sabemos que ele irá comandar a pasta com dedicação”. O grande desafio do novo presidente é a coleta do lixo e o abastecimento de água na alta temporada. “Sabemos da responsabilidade, mas estamos aqui para ajudar nossos moradores. Nossa equipe já está na Zona Sul e irá resolver o problema de abastecimento de água. Iremos interligar as redes para melhorar a pressão d’água, assim regularizando o abastecimento na região. Quanto à coleta de lixo, acreditamos que até amanhã, ela se normalize. De sexta-feira, dia 30, até segunda-feira, dia 2, já foram recolhidos 280 toneladas de lixo, estamos com oito caminhões na rota”, explica o novo presidente, Edmilson Braz Carlos.

Positivo

Claro que a alta temporada está apenas iniciando, mas por ora o saldo no Rincão é altamente positivo. Desde a virada o Balneário está lotado, com grande público movimentando o comércio e a noite da cidade. A partir deste fim de semana inicia uma vasta programação que terá atrações regionais e locais para movimentar o público. O Rincão segue apostando também nas grandes parcerias como o Verão Massa Unesc que vai movimentar as areias do Balneário todos os finais de semana de janeiro.

Mais um mandato

Presidente da CDL Paulo Brígido foi conduzido para mais um mandato frente o Comércio de Içara. Ele pretende aproveitar esse, que deve ser seu último no comando da entidade, para modernizar estatuto e permitir que cabeças novas possam ingressar também na Gestão da Entidade. Fora isso vai seguir mantendo as inovações que, em suas gestões, transformaram a CDL de Içara em uma referência em toda a região.

Contagem Regressiva

Iniciada a contagem regressiva para a disputa do comando da Cooperaliança de Içara. Por ora, apenas a chapa do presidente Reginaldo de Jesus está no páreo.

Ainda esperneando

Cada um tem o direito de nutrir suas posições políticas e isso faz parte da democracia, mas beira o ridículo a enxurrada de fake news que seguem alimentando alguns mais radicais e que ainda não entenderam que o processo eleitoral acabou. Tem gente que ainda não acredita que o homem chegou na lua e tem gente que ainda não acredita que Luís Inácio subiu a rampa. Gente, ele subiu! Tomara que faça um bom governo, porque o país depende nisso. Eleição agora é em 2026; até lá, vida que segue!

Sem guarda

Prefeito Clésio Salvaro afastou qualquer possibilidade de retorno da Guarda Municipal para a cidade. Em entrevista à Massa FM, Salvaro fez questão de deixar claro que esse assunto não faz parte de sua pauta. “Andaram falando de Guarda Municipal. Eu quero deixar claro que isso não vai acontecer. Essa possibilidade não existe. Enquanto eu for prefeito isso está descartado”, garantiu. A recriação da Guarda Municipal voltou à tona depois que o vereador Júlio Kaminski encaminhou ao Paço um pedido para que o governo avaliasse essa possibilidade. Segundo o parlamentar a intenção é de contribuir com a segurança pública da cidade. Segundo o vereador, a ideia, já descartada por Clésio, é que a guarda ressurgisse com uma nova roupagem. “Com armamento, treinamento, corregedoria. De fato uma força de segurança”, projetou o vereador.