Criciúma é favorável ao retorno do campeonato

20

Preocupação com cumprimento do protocolo médico apresentado ao governo estadual

Da Redação

A volta do Campeonato Catarinense depende do governo do estado acreditar no cumprimento do protocolo médico apresentado pela Federação Catarinense de Futebol, que protocolou o pedido na semana passada e aguarda uma resposta para marcar os jogos das quartas de final no dia 16 de maio. O estadual está paralisado desde março em função da pandemia do coronavírus.

O médico do Criciúma, Ricardo Furtado, informou ontem que ainda não teve acesso de forma oficial ao protocolo. “Temos que analisar tudo que será determinado para poder seguir, mas teremos que nos adaptar e seguir as normas. Por ora, estamos monitorando todos os atletas. Entro em contato com eles e ainda nenhum apresentou sintomas ou teve contato com alguém infectado”, disse o médico.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, já se manifestou a favor da retomada. “Sou favorável, desde que entre recursos financeiros, pois estamos com quase nenhum. O prejuízo é gigante para todos os clubes do país”, afirmou.

Dos 10 clubes, dois se posicionaram contrariamente ao retorno do campeonato no dia 16 de maio – Marcílio Dias e Tubarão. A confiança sobre a liberação do Governo para retomada divide opiniões. Alguns clubes também admitiram que não conseguirão cumprir os termos do protocolo médico criado pelas entidades.