Secretário Duca Zata voltou ao legislativo ontem em articulação pela presidência
Içara
A Câmara de Vereadores de Içara define nesta sexta-feira (16) a mesa diretora para os próximos dois anos. Nos bastidores há articulações, mas uma definição de nomes parece que vai sair mesmo na hora. Ontem, o secretário de Assistência Social, Duca Zatta, deixou a função e voltou ao legislativo para votar e, quem sabe, ser votado.
Ontem, falando na Rádio Massa FM, ele disse que essa situação da eleição da Câmara de Vereadores é importante e que teve uma conversa com a prefeita e o vice para definir seu retorno à Câmara.
A tendência, conforme ouviu nosso colunista Anderson de Jesus, é que Zata possa vir a ser candidato à presidência com apoio da gestão municipal. “Eu estou à disposição e volto para colaborar, porque sei da importância dessa posição para o governo. Vamos aguardar a evolução das conversas”, disse Zata.
Quem deve encabeçar a chapa adversária é o vereador Max Luiz (PL). Ele está distanciado da base do partido, que hoje dá sustentação à administração de Dalvania Cardoso. A chapa terá ainda apoio de PSD e MDB. Nas contas da oposição isso soma os oito votos necessários para garantir a vitória.