Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na usina de asfalto

Criciúma

A Prefeitura de Criciúma deu continuidade à operação tapa-buracos e intensificou os serviços de reparos de ruas após as chuvas que atingiram a região carbonífera nas últimas semanas. Em 12 dias, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana utilizou mais de 200 toneladas de massa asfáltica para melhorar as condições de tráfego e segurança em vias municipais.

Os trabalhos atenderam, inicialmente, as ruas que registram maior fluxo de veículos. “Começamos a operação tapa-buracos com quatro equipes, que atenderam praticamente todas as regiões de Criciúma. Estamos aproveitando o predomínio de tempo bom para dar continuidade aos serviços e melhorar a infraestrutura da malha viária municipal”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A massa asfáltica utilizada para reparar as ruas é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma, implantada há três anos no bairro Sangão. A estrutura tem capacidade para fabricar até 40 toneladas de massa asfáltica por hora e auxiliou a prefeitura a pavimentar mais de 200 quilômetros de vias nos últimos anos. “A usina já produziu mais de 150 mil toneladas de massa asfáltica e agilizou os serviços da prefeitura”, pontua a secretária.

Em Criciúma, solicitações de reparos de vias públicas podem ser repassadas à Ouvidoria da Administração Municipal através do telefone 156 ou pelo site criciuma.sc.gov.br, na guia Ouvidoria.