Enzo Elias sagra título da Porsche Carrera Cup em 2022

20

Piloto venceu cinco etapas na temporada e conquistou tetracampeonato

Criciúma

No maior templo do automobilismo nacional, Enzo Elias garantiu o título de campeão de sprint da Porsche Carrera Cup Brasil no domingo (13). Ele cruzou a bandeirada em terceiro lugar na prova preliminar da Fórmula 1, em Interlagos. O brasiliense de apenas 20 anos já havia vencido a primeira corrida com a equipe Farben, no sábado, e precisava apenas não ser desclassificado na segunda prova para triunfar pela quarta vez na competição.

A temporada vencedora de Elias começou com a vitória na corrida 1 no Velocitta e a corrida 2 em Interlagos. Então partiu para o início da segunda metade da temporada na Argentina, terminando a primeira prova em Termas de Río Hondo em segundo e ganhando a segunda. Em nova passagem por Goiânia, repetiu vitória e o segundo lugar.

Além da temporada vitoriosa no Brasil, Elias será o representante do Brasil na seletiva do Porsche Junior Program, que acontece no fim deste mês na tradicional pista de Jerez de La Frontera, na Espanha. O próximo compromisso do piloto na Porsche Cup Brasil acontece na etapa de Endurance, em Interlagos, no dia 3 de dezembro.

André Gaidzinski

Já o piloto André Gaidzinski terminou a temporada Sprint da Porsche Cup em sexto no ranking geral. “Tivemos algumas dificuldades nesta última etapa, finalizando a corrida em oitavo e obtendo a classificação de sexto geral na temporada. Mas 2022 foi um ano muito bom, em que consegui levar a bandeira de Santa Catarina para o pódio em diversas etapas”, destaca o piloto.

Agora o foco é a final do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, modalidade de longa distância, no dia 3 de dezembro, também em Interlagos. “Vamos com todo o gás para a Endurance, que é repleta de desafios e estamos bem competitivos”.

Gaidzinski está em quinto lugar na Challenge Rookie e em sétimo na Challenge Sport, considerando o ranking da temporada na Endurance.