Pavimentação da rua Antônio Guglielmi segue em ritmo acelerado

19

Essa é a segunda via, com as lajotas em péssimas condições de trafegabilidade, que será recuperada com os equipamentos da Usina de Asfalto

Içara

Com recursos próprios, maquinário da usina de asfalto e com a equipe da Secretaria de Planejamento, a Prefeitura de Içara segue com os trabalhos de recapeamento, em ritmo acelerado, na Rua Antônio Guglielmi, Bairro Jardim Elizabete/Jaqueline. Essa é a segunda via a ser recuperada dentro da proposta de utilização de materiais, equipamentos e pessoal da própria prefeitura. Na primeira, a Rua Esmeraldina de Souza Batista, no Bairro Raichaski, o recape já foi finalizado.

“Por enquanto é o recape, mas em breve estaremos produzindo a nossa própria massa asfáltica e, assim, oferecendo um novo serviço à nossa cidade. Além disso, com a Usina vamos poder avançar mais em pavimentações, pois conseguiremos fazer mais barato”, assinalou a prefeita Dalvania Cardoso que acompanhou os trabalhos na rua Antônio Guglielmi, na manhã de ontem (15), junto do vice-prefeito, Jandir Sorato.

“Foi dada a largada no programa municipal de pavimentação com execução própria. Já finalizamos a recuperação de uma das ruas programadas, estamos na reperfilagem da segunda e até o final do mês devemos iniciar a terceira rua, a Afonso Guglielmi, em Vila Nova”, acrescentou o Gestor de Convênios, Israel Rabelo. O recape das três ruas soma, aproximadamente, 2km.

Valeriano Cardoso, comerciante há mais de 30 anos no bairro, fala da satisfação de presenciar o asfalto chegando. “É um benefício bastante importante para toda a comunidade. Essa rua é bem movimentada e faz mais de 40 anos que esperávamos por essa pavimentação. Estamos felizes e gratos”, Declara. “Estamos acompanhando de perto essa obra que nos deixa extremamente agradecidos ao governo e toda a equipe, pois é sonhada faz muito tempo”, emendou a cabeleireira Inês Mazzuco.