Intensificação das rondas ostensivas e a formação de um grupo de WhatsApp com comerciantes nos moldes do projeto Rede de Vizinhos são algumas das determinações
Içara
Intensificar as rondas ostensivas e a formação de um grupo de WhatsApp com comerciantes, nos moldes do projeto Rede de Vizinhos, serão as primeiras ações da Polícia Militar para reduzir as ocorrências de furtos e roubos no Bairro Vila Nova, em Içara. Na reunião ocorrida ontem (8) com vereadores e representantes da comunidade, o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Moreno Persson, comentou sobre a importância dos boletins de ocorrências.
“A polícia trabalha com dados para realizar suas ações, por isso a importância das pessoas registarem as ocorrências, pois essas informações são fundamentais para a segurança”. O comandante informou que no município será ampliado o serviço de monitoramento de câmeras.
“Serão 21 novas câmeras com leitor de placas, sistema que permite otimizar o combate à criminalidade. E a Vila Nova vai possuir alguns pontos com esse novo sistema”, disse Persson. Outra ferramenta importante que auxilia no registro de ocorrências é o Aplicativo PMSC Cidadão.
“Pode ser baixado gratuitamente no celular, o cidadão pode enviar vídeos, fotos e áudios que ajudarão quando for preciso acionar a polícia, sem necessidade de ligar para o 190”, destacou o Tenente Coronel, Eduardo Moreno Persson. A Polícia Militar também ressaltou sobre os projetos Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos, Ronda Rural e consultoria e visita preventiva que são realizados no município.
“Uma reunião produtiva onde os comerciantes e moradores colocaram algumas situações que preocupam a todos no bairro. E a polícia ficou de reforçar sua presença na região”, acrescentou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho. Para o vereador Davi Inácio Nazário, o encontro foi importante para aproximar a Polícia Militar com o comércio da Vila Nova. “Os comerciantes estão se organizando para discutir essas pautas, que são essenciais para o desenvolvimento do bairro”, frisou Nazário.