Vai sair

A tão sonhada duplicação da SC-445 está mais perto de sair do papel. O processo licitatório para a duplicação da primeira etapa foi lançado oficialmente pelo Governo do Estado. É apenas o primeiro trecho, apenas o primeiro passo, mas é o sinal de que a obra deve sim começar. O objetivo é construir quase que uma continuidade da Avenida Centenário, humanizando o trânsito e valorizando os dois lados da cidade. O valor orçado da obra é de R$ 49.792.675,86. Ao todo, serão duplicados nesta primeira etapa pouco mais de 2,5 quilômetros, de um total de 10 quilômetros. O município foi o responsável por elaborar o projeto das duas etapas com investimento superior a R$ 840 mil. O prazo para que as empresas interessadas entreguem suas propostas termina no dia 6 de outubro e se tudo der certo, a obra ser autorizada ainda este ano.

Volta às aulas

Para pelo menos 120 futuros profissionais a segunda-feira foi de início de aulas em Içara. É mais uma etapa do projeto de formação de mão de obra em parceria com o Senai. “Cursos que vão permitir que estas pessoas possam terminar o ano ampliando a chance de entrar no mercado de trabalho. Cursos são gratuitos para os alunos e é importante que se dediquem e cumpram até o final”.

Mais agilidade

Tribunal de Justiça de Santa Catarina instala nesta terça-feira mais uma vara na Comarca de Içara. Após a instalação da nova unidade, a comarca, que atende a cidade-sede e ao município de Balneário Rincão, será composta pela 1ª a 2º Varas Cíveis e a recém-instalada Vara Criminal. A nova estrutura é uma velha reivindicação da região, incluindo os advogados, e vai dar mais agilidade para os julgamentos que precisam ser realizados na cidade.

Na região

Ex-prefeito de Joinville Udo Döhler vai cumprir agenda nesta terça-feira na região. Ele esteve ontem em Cocal do Sul para o comício que fez ao lado de Carlos Moisés, candidato a reeleição. Pela Amrec ele vai reforçar a presença do MDB na chapa do atual governador e vai cumprir o roteiro acompanhado de perto pelo ex-deputado Ronaldo Benedet.

Voto Regional

Conversei nesta segunda-feira no Microfone Aberto da Massa FM como o empresário Valcir Zanette. O presidente da ACIC falou sobre a campanha do Voto Regional e a importância do eleitor escolher nomes comprometidos com as bandeiras da região. “Só assim nossos grandes projetos vão conseguir sair do papel”, explicou. O presidente da Acic também fez questão de ressaltar a importância do papel da imprensa neste processo. “Se não fosse a parceria de cada um dos veículos o nosso esforço não teria o mesmo impacto. A imprensa tem papel transformador nesse processo”, pontuou. Em tempo, o Gazeta é o único veículo impresso da Amrec a aderir à campanha.

Com Búrigo

Candidato a vereador pelo PSD no último pleito e apontado como uma das principais lideranças do bairro Presidente Vargas, Paulinho Silveira confirmou seu apoio ao nome de Márcio Búrigo. A informação foi confirmada por Giovanni Felippe, um dos coordenadores de campanha de Búrigo. Paulinho reforça a equipe nessa reta final de campanha. Se movimentando pelo Estado há pelo menos dois anos, Márcio Búrigo não esconde a confiança em sua eleição para a Alesc.

Reforço

Candidato do MDB a uma vaga na Alesc, o empresário Tiago Zilli tem reforçado suas andanças pela região em busca de voto. Ele garante que está satisfeito com o andamento da campanha e confiante no resultado. “É uma campanha bonita, leve, que tem sido bem recebida. A população entendeu nossa proposta de representatividade e, com isso, tem nos dado apoio e declarado seu voto em todas as cidades e comunidades que vamos”, comenta Tiago.

Fichas lançadas

Ex-secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande reuniu um grande público na última sexta-feira para o lançamento oficial da sua campanha. Ao lado da deputada Geovânia de Sá, que também lançou oficialmente sua campanha à reeleição, Acélio ressaltou seu compromisso com a saúde e com as bandeiras do Sul. Teve a tiracolo Esperidião Amin e Clésio Salvaro como seus cabos eleitorais durante o evento. Há três semanas da votação, Acélio acredita que sua campanha está no caminho certo.