Neste primeiro momento, três ruas, com as lajotas danificadas, serão recapeadas com asfalto

Içara

Uma equipe da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Içara iniciou na segunda-feira (24) os trabalhos de recapeamento de ruas no município. A primeira delas é a Rua Esmeraldina de Souza Batista, trecho de mais de 450 metros, no Raichaski. Para o recape, já estão em uso alguns dos equipamentos que fazem parte do maquinário da Usina de Asfalto.

O serviço, que deve ser finalizado em até 10 dias, se as condições climáticas forem favoráveis, foi acompanhado na manhã de ontem (25) pela prefeita Dalvania Cardoso, junto do vice-prefeito Jandir Sorato, do gestor de convênios Israel Rabelo e do supervisor de obras Márcio Toretti.

“Já estamos utilizando o maquinário da usina de asfalto na recuperação de ruas com as lajotas em péssimas condições de trafegabilidade. Por enquanto, é o recape, mas em breve estaremos produzindo a nossa própria massa asfáltica e, assim, oferecendo um novo serviço à nossa cidade. Além disso, com a usina vamos poder avançar mais em pavimentações, pois conseguiremos fazer mais barato”, assinalou a prefeita de Içara.

“Este foi o pontapé inicial do programa municipal de pavimentação com execução própria. Com a economia gerada o município poderá fazer mais obras, levar melhorias para mais içarenses com os recursos captados”, salientou Israel Rabelo.

Neste primeiro momento o recapeamento asfáltico de aproximadamente 2 quilômetros será feito em três ruas lajotadas: Afonso Guglielmi, em Vila Nova, Esmeraldina de Souza Batista, no Raichaski, e Antônio Guglielmi Sobrinho, no Bairro Jaqueline”.