Pizza de Frigideira

Chef PV Show ensina receita de pizza feita na frigideira, de rápido preparo

Pizza é uma paixão do brasileiro. No entanto, as vezes, não queremos comprar a massa pronta e também não temos paciência para esperar a massa caseira fermentar. É nesses dias que entra a receita de hoje, uma pizza de frigideira, que pode ter uma massa rápida sem fermento e ser preparada em até 15 minutos.

Pizza de frigideira

Ingredientes da massa: 250g de farinha de trigo, 120ml de água, 5g de sal e 35ml de azeite.

Ingredientes do molho: 1 lata de polpa de tomate, azeite. sal e manjericão a gosto.

Ingredientes do recheio: Bacon, ovos cozidos e queijo muçarela.

Modo de preparo: Vamos começar pela massa. Em um recipiente, entre com a farinha, a água, o sal e o azeite. Misture tudo e sove a massa. Essa preparação pode descansar por 30 minutos. No entanto, se você estiver com pressa, deixe-a reservada descasando apenas o tempo de preparar o restante dos ingredientes.

Em outro recipiente, eu entro com a polpa de tomate, um toque de azeite extra virgem e rasgo algumas folhas de manjericão. Tempero com sal e mexo. Reservo.

Pico o bacon em pequenos cubinhos. Em uma panela, entro com azeite extra virgem e refogo o bacon. Adiciono cebola e refogo junto. Reservo.

Com a massa já descansada, abro ela em círculos e levo a frigideira rapidamente. Espero tostar de ambos os lados e reservo. Agora é só montar.

Pego uma massa de pizza, entro por cima com o molho de tomate. Depois, uma cada de queijo, uma camada de ovos que a gente cozinhou previamente e deixou picado e por fim, um toque de orégano. Volto com a massa para a frigideira, para que o queijo derreta e os ingredientes se misturem.

Sirvo em fatias para que todos possam se servir.

Essa é uma receita sensacional e ótima para momentos de confraternização. Você pode comprar os ingredientes e enquanto um prepara as massas, outro já vai recheando e finalizando na frigideira. É interação e diversão na certa, tudo com muito sabor. Bom apetite!

Para acessar um vídeo que explica esta receita, abra o leitor de QR Code do seu smartphone e aponte a câmara dele para o código desta página.