No campo de conquista de apoio, o candidato ao governo catarinense do PL tem sido melhor
Da Redação
No campo de conquista de apoio, o candidato ao governo catarinense Jorginho Mello (PL) tem sido melhor. Nesta semana, além de prefeitos da região que foram às redes sociais reforçar apoio a ele, nesta semana também, em reunião organizada pelos prefeitos Topázio Neto, de Florianópolis, e por Orvino Coelho, de São José, Jorginho teve a manifestação de apoio para disputa do segundo turno.
As adesões envolvem liderança de partidos diferentes, com do MDB, PSD, Podemos, União Brasil e PSB. Se comprometeram com a campanha de Jorginho os prefeitos dos municípios de Florianópolis, São José, São Pedro de Alcântara, Paulo Lopes, Governador Celso Ramos. Águas Mornas, Leoberto Leal, Tijucas, Nova Trento, Rancho Queimado, Anitapolis, Biguaçu, São Bonifácio, Garopaba e Antônio Carlos.
Antes estavam com Moisés
Estes prefeitos antes hipotecaram apoio ao candidato à reeleição Carlos Moisés, muito devido às promessas envolvendo o Plano 1000, iniciado este ano, e que teria continuidade nos próximos quatro. Seguindo o mesmo anseio dos prefeitos, Jorginho Mello, ao ser questionado, prometeu dar continuidade, a fim de não comprometer o andamento de obras estruturantes autorizadas pelo atual governo. Uma decisão importante, e que coloca os interesses dos municípios além da política. Aliás, outros candidatos, durante a campanha no primeiro turno também se compromissaram com o Plano.