Por meio de pesquisa, público apontou temas que serão debatidos na sexta edição

Criciúma

O exercício de cocriação da ExpoMais é ampliado a cada ano. Na sexta edição, além de novos integrantes no grupo de cocriadores, que chegou a 12, os participantes também tiveram a oportunidade de ajudar a cocriar o evento. Por meio de pesquisa, o público apontou temas que serão debatidos entre os dias 8 e 10 de novembro, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Entre os assuntos de maior interesse citados estão inteligência emocional e temas relacionados a recursos humanos. Para tratar desses assuntos, o convidado é o psicanalista, psiquiatra, pensador e escritor Jorge Forbes, que encabeça a discussão da pós-modernidade no Brasil. Forbes irá proferir a palestra “Estamos desbussolados. Como viver em um mundo sem limites?”.

A cultura de inovação também foi bastante lembrada pelos entrevistados e será contemplada na palestra “Mindset da disrupção”, conduzida pelo futurista Carlos Piazza. “Isso tem a ver com questões de pensamentos que descartam velhas rotinas, com vistas em tecnologias exponenciais combinadas entre si. Tem uma convocação para as atitudes humanas frente a uma revolução tecnológica”, define Piazza.

Sustentabilidade

Por sua vez, comunicação, sustentabilidade, ESG e governança, respostas frequentes entre os entrevistados, vão nortear a palestra “Comunicação e ESG: a importância de praticar a sustentabilidade na construção da marca”, proferida por Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe.

Reunindo as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança, a aplicabilidade do conceito será também detalhada pela conselheira empresarial e professora Jacqueline Rezende na palestra “ESG na Prática”, com a apresentação de cases de grandes empresas brasileiras.

Participação ativa

Na ExpoMais, o público tem participação ativa e até interativa, como propõe o economista e jornalista Luís Artur Nogueira. Por meio do celular, os participantes irão votar e escolher na hora os rumos que tomará a palestra “Cenário econômico e oportunidades no pós-eleição”. A economia igualmente foi tema sugerido pelo público na pesquisa.

“Ao captar o QR code, abre um site na tela do celular do participante e ele responde as enquetes. Para quem não conseguir captar o QR Code, coloco como alternativa o site e a senha. Um dos pilares do evento é inovação e a palestra interativa pelo celular é inovadora”, comenta Nogueira.

Ainda no eixo da Administração, a sexta edição contará com a explanação de Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. As palestras ocorrerão nos dias 9 e 10 de novembro, pois o primeiro dia será reservado aos estudantes. Coordenador de Educação 4.0 do Sesi/Senai, o professor Alex Kuhnen irá abordar com os acadêmicos o tema “O perfil do profissional do futuro. Você está preparado?”. Os ingressos para a ExpoMais estão à venda no site oficial do evento.

Cocriação

A sexta edição da ExpoMais tem apresentação de Sicredi e Diamante e conta com a cocriação de Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Esucri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, Unibave e UniSul.