Marqueteiros de Bolsonaro e Lula e Jorginho e Décio Lima agem com a fórmula pronta de início de segundo turno
Da Redação
A volta do horário eleitoral gratuito para o segundo turno das eleições foi marcada por agradecimentos pelos votos confiados no último domingo e apelos de empenho na campanha até o dia 30 de outubro. “Fico grato pela imensa votação recebida neste primeiro turno e agora reforço meu apelo para que você continue trabalhando, se empenhe ainda mais. Converse com seu amigo, seu vizinho e mostre a ele que o Brasil está dando certo e que precisamos do comprometimento neste segundo turno para continuarmos transformando o nosso Brasil”, destacou Jair Bolsonaro, que também aproveitou para ressaltar no seu horário o apoio recebido de governadores reeleitos como Ratinho Júnior e Romeu Zema.
O ex-presidente Lula também agradeceu o que chamou de maior votação de um candidato da história. “Agradecer a Deus e a você pela vitória histórica do último domingo. Agora vamos para o segundo turno para devolver a dignidade para os brasileiros”. O horário eleitoral do PT também manteve os ataques contra Bolsonaro, aludindo a narrativa de ser contra as mulheres e com as ações contra a fome e a pandemia.
Em Santa Catarina, Jorginho Mello seguiu reforçando sua relação estreita com Bolsonaro. “Eu e o presidente trabalhamos muito, temos uma ótima relação por isso que digo que somos essa combinação perfeita igual feijão com arroz. Eu respeito quem não votou em mim no primeiro turno, mas peço que agora aproveite para conhecer um pouco mais das propostas e te convido a vir comigo”.
Décio Lima começou comemorando o feito histórico de leve o PT a primeira vez para um segundo turno das eleições e também manteve em evidência sua parceria com o ex-presidente Lula. “Somos a candidatura da esperança, da Democracia e do amor. Ao lado do presidente Lula vamos fazer um grande governo e promover um programa de crédito popular com juro zero para impulsionar os pequenos, movimentar a economia de Santa Catarina e gerar emprego e renda para nossa gente”, disse o candidato.