Senador aponta calúnia realizada pelo governador e “grave ofensa à honra”

Da Redação

O senador Jorginho Mello, candidato do PL ao Governo de Santa Catarina, ingressou com ações contra o governador Carlos Moisés. O motivo é a acusação feita pelo candidato do Republicanos, que disputa à reeleição. Durante o embate promovido pela NSC TV, Moisés disse que foi procurado por Jorginho para que não revisasse um contrato que estava em vigor no Estado. “Já que você quer que eu fale a verdade. A Casan está em boas mãos, o Estado está investindo, são 3 bilhões na Celesc, investimentos altíssimos na Casan. Porque nós cuidamos dos contratos públicos. Diferentemente de você, que me procurou para eu não mexer em um contrato que eu revisei, e economizei. Era R$ 100 milhões por ano, baixou para R$ 50 milhões”, argumentou.

Ao todo Jorginho acionou dois procedimentos. Em um deles, o senador pede que Moisés seja condenado a pagar indenização por danos morais… “em virtude de grave ofensa à honra…”. Os valores que eventualmente resultarem dessa ação serão destinados a uma entidade beneficente. A outra ação, também proposta por Jorginho, é uma notícia crime para que Moisés seja investigado pelo Ministério Público. A ação tem como base o artigo 324 do código eleitoral e também trata do crime de calúnia.

Na quarta-feira, durante passagem por Criciúma, Moisés voltou a falar sobre o assunto. Ele disse que foi procurado para evitar que um contrato relacionado ao sistema prisional em Lages fosse alterado. Jorginho garante que a acusação de Moisés é uma mentira. “Ele tá doido, tá biruta. Ele está mentindo. Por isso os processos que já dei entrada. Ele tem que ser responsabilizado por esta denúncia porque o barco dele fez água. Não devo nada para ninguém. Ele tem que lavar a boca. Eu sou ficha limpa. Ele quer se agarrar em alguém. Ele vai ser responsabilizado”, disparou.