Tom pesado

Último debate dos candidatos ao Governo de Santa Catarina na NSC foi marcado por uma série de ataques entre praticamente todos. Falou-se muito pouco de propostas que, de fato, é o que realmente importa para o eleitor. Ontem também foi o último dia de propaganda eleitoral em bloco para os candidatos a governador. Foi sem dúvida uma campanha estranha, de pouco envolvimento dos eleitores, dos militantes. Agora é aguardar por domingo para sabe qual será o encaminhamento na disputa pelo Palácio da Agronômica. Certo é que vamos ter segundo turno agora apostar em quem serão os dois felizardos, neste momento é tiro no escuro.

Do debate

Saiu uma notícia crime protocolada por Amin. Ele quer que Moisés e Jorginho se expliquem sobre a troca de acusações. Moisés disse que Jorginho pediu a ele que não mexesse em um contrato. Moisés garante que mexeu e fez o estado economizar 50 milhões. “Se Moisés estiver certo, Jorginho cometeu o crime de advocacia administrativa. Se estiver errado, Moisés cometeu o crime de calúnia. Ambos devem explicações aos catarinenses”, afirmou Esperidião.

Prisional

Moisés disse durante sua passagem ontem por Criciúma que o contrato que Jorginho pediu para mexer era do sistema prisional. Vamos aguardar os desdobramentos.

Falando em debate

A noite desta quinta-feira também será de debate entre os candidatos à presidência da República. Sejamos honestos e com todo o respeito aos demais, mas a campanha no cenário federal é entre Lula e Bolsonaro. Diante disso a expectativa para este debate fica para saber a postura dos dois, mas também o comportamento dos demais. Lula tem sentido que pode resolver no primeiro turno, pelo menos é o que apontam as pesquisas que estão sendo divulgadas. Ele tem apelado para que eleitores de Ciro e Tebet votem de maneira útil para acabar com o processo já no domingo. O abrir das urnas será a confirmação da assertividade dos institutos ou será a pá de cal que irá acabar de vez por todas com a validade das pesquisas eleitorais no país.

Na campanha

Dalvania Cardoso nunca escondeu sua simpatia e boa relação com Márcio Bùrigo. Rola nas redes sociais vídeo dela ao lado da secretária Rose Reynaud, que também foi secretária do Governo Márcio, pedindo voto para o candidato do União Brasil. Márcio está empolgado.

No páreo

Com uma possibilidade de se eleger com cerca de 18 mil votos, Fábio Brezola tem acelerado o passo nesta última semana. Candidato do PSB ele tem apostado nos votos do Sul do Estado com bandeiras pontuais. “Estou confiante e trabalhando muito. É uma possibilidade real”.

Agora vem

Depois de confirmar e em seguida desconfirmar a vinda Santa Catarina agora Bolsonaro voltou a definir uma motocarreata em Joinville para fechar sua campanha. Será o último do ano, vai empurrar a eleição do PL por aqui e terminará o processo em grande estilo já que em Santa Catarina Bolsonaro deve ser o mais votado.